RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 10:17

Operadoras de Telecom e Services Providers ganham oferta que simplifica a operação de suas redes virtuais
Tecnologia / A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia o lançamento do F5 VNF Manager, uma oferta de virtualização de funções de rede (NFV) sob medida para as demandas de operadoras de Telecom e Service Providers na era das redes definidas por software (software defined network, SDN). A meta é entregar a essas empresas um ambiente NFV com pleno controle do gerenciamento do ciclo de vida de serviços virtualizados de rede. Para atingir essa meta, a nova oferta da F5 oferece serviços que são implantados, escalonados, gerenciados e que podem ser desativados de maneira fácil e automática.

James Feger, Vice-presidente e Gerente Geral da linha de negócio Services Providers da F5, explica que as empresas desse setor têm muitas opções no tocante a elementos de virtualização de sua rede. Fazia falta, no entanto, um pacote que entregasse precificação de serviços baseada no consumo - algo que contribui diretamente para aumentar os resultados de negócio. Outro ponto que vale destacar é que, além de disponibilizar, de forma amigável, a escala e automação essenciais às redes recém-virtualizadas, o VNF Manager suporta as soluções de orquestração já existentes nos clientes, facilitando a integração por meio de APIs abertas e extensíveis.

"Muito mais que apenas NFVs e gerenciamento básico de serviços, esse pacote da F5 fornece uma solução pré-configurada, em um modelo "pague à medida que crescer"; isso é entregue de forma simplificada, em que um simples botão dá acesso a recursos de capacidade de rede, programabilidade de serviços e soluções de orquestração", disse Feger.

Outros dos principais benefícios da solução incluem:

• Agilidade de Negócios - Os provedores de serviços podem introduzir serviços diferenciados com camadas de serviços VNF flexíveis e encadeamento de serviços programável. As soluções pré-configuradas suportam autoescalação, reduzindo drasticamente a necessidade de intervenção manual (e o potencial de erros associado a essas ações).

• Operações Simplificadas - Planejamento, dimensionamento e implementação de redes podem ser acelerados com os modelos de consumo com base em capacidade. Isso inclui as funcionalidades de automação da F5, maximizando a flexibilidade operacional em torno de elementos como mobile core e virtual edge.

• Economia Significante - As competências de NFV automatizadas e baseadas em capacidade da F5 reduzem o risco (e a despesa) de subutilização e de superprovisionamento.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.