RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 18:55

Chega ao Brasil o Prudence Fest, festival com 15 horas de música, para conscientizar os jovens sobre a importância da proteção sexual
Arte e Entretenimento / Uma pesquisa realizada pela DKT International* identificou que 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos nas relações sexuais. O levantamento, que ouviu mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil revelou, ainda, que 74,8% dos participantes nunca fizeram o teste para saber se possuem ou não o vírus do HIV e que 21,6% dizem acreditar que existe cura para a aids.

Diante de dados alarmantes como esses, a marca de preservativos Prudence, buscou na música um aliado especial para conscientizar os jovens sobre a importância da proteção em todas as relações sexuais. A marca anuncia que trará pela primeira vez ao país o Prudence Fest, um grande festival que reunirá mais de 30 mil pessoas, com muita música e informações. O evento acontece no México desde 2011 e, a cada edição, costuma reunir milhares de pessoas.

O Prudence Fest acontecerá no dia 1º de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, exatamente no Dia Mundial de Luta contra a Aids. Serão 15 horas de shows ininterruptos, reunindo os mais diversos estilos musicais. No line up, estão artistas como Claudia Leitte, Ludmila, Kevinho, Maiara e Maraisa, Capital Inicial, JetLag e Felguk.

"Precisamos despertar a reflexão dos jovens sobre o tema e encontramos neste festival internacional uma ótima oportunidade para promover a conscientização, o respeito, a tolerância e a liberdade. Queremos que os jovens tenham ciência da importância do cuidado pessoal e da saúde sexual, além de quebrar o tabu de que comprar camisinha é coisa de homem e tornar a compra do preservativo uma coisa natural também para as mulheres." explica Francisco Angelo, gerente de Marketing LATAM da DKT International, detentora da marca Prudence.

Além de proporcionar diversão e informação para o público, o Prudence Fest contará com diversas ações sociais que serão desenvolvidas em prol da causa. A cada ingresso vendido serão doados três preservativos para ONGs voltadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aids. No dia do evento, haverá distribuição de preservativos no local e o público poderá contribuir com a doação de 1Kg de alimento não perecível para instituições que prestam assistência a pessoas portadoras de HIV.

Para saber todas os detalhes sobre o evento, basta acessar o site www.prudencefest.com.br

*Faixa etária dos entrevistados: 14-24 anos - 1500 Participantes no T.Brasil.

**Fonte: Dados Nielsen Retail Index 2.0, Volume (unidades)
Base Preservativos Masculinos / TOTAL BRASIL - INA + INFC - Nov/Dez 2016 a Mai/Jun 2018.





Website: http://www.prudencefest.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.