RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 15:42

Dia do cliente - conquiste seu cliente promovendo sua loja
Marketing Direto / Os clientes de todos os estabelecimentos são tão importantes que o Brasil tem até mesmo um dia para celebrá-los: é 15 de setembro, o Dia do Cliente. Muitos empresários não sabem dessa data e perdem a oportunidade de valorizar muito mais esse consumidor, em especial este ano, quando o dia 15 de setembro será em um sábado.
Aqueles que utilizam essas datas comemorativas para demonstrar gratidão a esses clientes também se tornam muito mais lembrados por eles no momento de uma compra. Por isso, vale a pena criar um bom ambiente tanto para o público alvo quanto para a família dele, especialmente para os seus filhos.

Festa no shopping ou na rua

Um dos meios mais comuns de agradar os consumidores nessas datas comemorativas é alugar carrinho com cachorro quente ou carrinho de pipoca, sendo esta uma guloseima de locação mais barata. Quando o estabelecimento não tem muitas filiais, ou seja, pode-se gastar mais por loja, é indicado ter pequenos copos de refrigerante ou pequenas garrafinhas.
É interessante contratar algum palhaço para chamar a atenção de quem passa na rua ou de alguém que se vista de um personagem que esteja em alta: há o Capitão América, o Flash, o Chaves e tantos outros que farão com que as crianças queiram parar e vê-los e, consequentemente, os adultos também darão atenção à loja. Se você possuir um espaço disponível, pode até alugar um brinquedo para entreter as crianças.
Apesar de esse tipo de ação ser mais comum em lojas de rua, as unidades que ficam em shoppings podem trazer comemoração aos seus consumidores. Eles podem distribuir guloseimas dentro da loja, em vez de utilizar o saguão do shopping, além de distribuir balões personalizados e de colocar personagens temáticos em sua entrada. Se não for possível contratar alguém para se vestir como o personagem, pode-se usar um boneco de pelúcia grande ou de outros materiais e colocar algum funcionário para tirar fotos dele com as crianças.

Planejamento para o Dia do Cliente

Todas as comemorações precisam de um planejamento razoável, sejam elas familiares ou em âmbito comercial, como a do Dia do Cliente. Considerando que essa data é em 15 de setembro, os lojistas têm bastantes meses para esse planejamento e é recomendado que as atrações comecem a ser pensadas com antecedência.
É importante que a matriz (quando há muitas unidades) orientem cada loja para que determinada porcentagem de verba seja reservada. Já os comércios que funcionam independentemente podem "separar" essa verba de maneira mais autônoma, mas é indispensável que não se deixe para fazer o planejamento financeiro em agosto ou no começo de setembro: com esse pouco espaço de tempo, é provável que não se consiga contratar os serviços ou que se gaste mais.
Fazer publicidade sobre o Dia do Cliente também é necessário: as lojas podem fazer faixas e deixá-las à vista a partir do começo de setembro. Utilizar as redes sociais para falar da comemoração também é um modo inteligente de divulgar, sem se esquecer de que muitos dos prestadores de serviços, como o fornecedor de cachorro quente, podem requisitar adiantamentos.

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