RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 8:01

Ícone internacional e humanitário Pelé anuncia o lançamento de sua nova fundação global de caridade
Ciência & Saúde /

O ícone internacional e humanitário Pelé anunciou hoje que está lançando A Fundação Pelé, uma nova iniciativa de caridade, que beneficiará organizações em todo o mundo, com seus esforços dedicados aindaà capacitação de crianças, especificamente no que tangeàpobreza eà educação. Em seu primeiro ano, a Fundação Pelé realizará parcerias com a instituição Pencils of Promise e a organização charity: water , a fim de cumprirem a missão da Fundação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180913005371/pt/

International Icon and Humanitarian Pelé Announces the Launch of His New Global Charitable Foundatio ...

International Icon and Humanitarian Pelé Announces the Launch of His New Global Charitable Foundation (Photo: Business Wire)

“Este foi o meu sonho de vida, poder dar inícioàuma fundação que ajude as crianças do mundo a melhorar suas vidas, assim como as pessoas na minha infância me ajudaram a melhorar minha vida”, disse Pelé. “Minha fundação reflete a vida que levei tanto dentro quanto fora do campo e estou ansioso para trabalhar com líderes respeitados na área filantrópica para ajudarmos as crianças do nosso mundo.”

Antes de se tornar um ícone global, Pelé foi apenas um garoto que aprendeu a treinar o jogo que mudaria sua vida. Foi nos campinhos de terra batida de sua cidade natal de Três Corações, no Brasil, que nasceu uma lenda. Nas últimas seis décadas, desde que Pelé conquistou o cenário internacional, este tem sido mais do que uma lenda do futebol, não apenas revolucionando o esporte futebolístico, mas também dedicando sua vida para contribuir com as crianças do mundo todo para que elas tenham as oportunidades que ele teve. O lançamento de sua primeira fundação filantrópica global permitirá que o legado de Pelé sobreviva além do campo de futebol.

A Fundação patrocinará programas inovadores executados pela instituição Pencils of Promise e pela organização charity: water, com foco na pobreza infantil e na educação global. Pencils of Promise é uma organização global de educação fundada em 2008 com a missão de aumentar o acessoàeducação de qualidade por meio da escola, criando programas educacionais e impacto nas comunidades em todo o mundo. A Fundação alocará fundos para garantir a expansão do programa inovador de Apoio ao Professor da PoP (Pencils of Promise) na Guatemala durante dois anos, que visa melhorar a fluência e a compreensão da leitura e ainda trazer para centenas de estudantes um conteúdo digital e adaptado, para leitura nos idiomas em espanhol, maia e em inglês.

“Temos a satisfação de receber o Pelé, nº 10, juntoàfamília global da PoP e agora mais do que nunca, pois celebramos nosso décimo aniversário no oferecimento de educação de qualidade para crianças do mundo todo. A incrível carreira de Pelé e o comprometimento inabalável com a capacitação e a educação dos jovens, servem de inspiração para os mais de 93.000 estudantes que atualmente se beneficiam dos programas da instituição PoP que cobrem os países de Gana, Guatemala e Laos.”

charity: water é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2006 que traz água potável limpa e segura para pessoas de países em desenvolvimento. Com um modelo radicalmente transparente que envia 100% das doações públicas diretamente para o campo, a organização charity: water patrocina projetos de água sustentável em áreas de maior necessidade e trabalha com parceiros locais para implementá-los. A água limpa restaura a saúde das famílias e reduz a quantidade de tempo que as crianças, que muitas vezes ajudam nas tarefas domésticas, gastam diariamente caminhando e esperando para poderem coletar água. O valor de $ 30 pode fornecer acessoàágua potável para uma pessoa, dando ainda às crianças a chance de frequentar a escola e construir um futuro melhor. A Fundação busca fornecer acessoàágua limpa ao maior número possível de crianças, como parte do apoioàorganização charity: water.

"Estamos animados com a parceria com a Fundação Pelé para levarmos água potável a milhares de pessoas nos próximos anos", disse Scott Harrison, fundador e CEO da charity: water. "Ter acessoàágua limpa não só economiza horas do tempo desperdiçado, como também fornece segurança, saúde e higiene. Isso afeta diretamente o futuro das crianças e acreditamos que seja o primeiro passo para sairmos da pobreza das comunidades rurais em todo o mundo."

Nos próximos anos, a Fundação buscará oportunidades para criar seus próprios programas, a fim de expandir seus esforços dedicadosà capacitação das crianças, inclusive com foco na igualdade de sexo.

O anúncio da Fundação ocorreu há apenas alguns meses após a Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia™, que marcou o 60o aniversário da estreia de Pelé na Copa do Mundo. O anúncio também foi feito após notícias do início deste ano, referentes ao MGG Investment Group, que se trata do grupo proprietário dos direitos globais de propriedade intelectual do astro do futebol e que selecionou uma nova equipe de gestão para liderar todas as oportunidades e iniciativas envolvendo marcas, marketing, filantropia e comunicações ligadasàlenda do futebol. A equipe de gestão, que inclui Joe Fraga, veterano do setor, manteve que a agência de relações públicas, WCPG , oferecerá aconselhamento, gestão e auxílio na criação da Fundação.

Para saber mais, acesse: www.pele10.com. Você também pode doar para a Fundação Pelé, por meio do site: www.justgiving.com/campaign/Pele.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações Públicas

WCPG

Harrie Bakst, 212.213.8079

Sócio da WCPG

harrie@wcpg.co


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.