RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 11:51

Maior evento prático de OKR do Brasil acontece na Nextel em São Paulo
Negócio /

Com os novos perfis de colaboradores e um consumidor mais consciente e empoderado, grandes empresas têm apostado em modelos de gestão capazes de otimizar processos e alcançar resultados de forma estratégica e conectada. Dentro desse cenário desafiador, um modelo de gestão que vem se destacando e trazendo mudanças significativas para organizações e pessoas, é o Objectives and Key Results, conhecido como OKR.

A metodologia OKR utiliza a estrutura de Objetivos e Resultados Chaves como forma de alinhar expectativas, definir foco, melhorar a comunicação interna, além de avaliar o desempenho da organização e mapear o que está dando certo ou não. É utilizada por empresas de todos os segmentos, tendo cases como o Google, Burguer King, Positivo Tecnologia e até mesmo o cantor Bono Vox (U2).

No Brasil, a maior implantação de OKR foi realizada pela CoBlue e aconteceu na Nextel impactando mais de 1300 pessoas. Ao investir na metodologia de Gestão Contínua de Performance a empresa percebeu melhorias já nos primeiros ciclos. Da parceria entre a CoBlue e a Nextel surgiu a ideia de realizar mais uma edição do OKR Day, dessa vez em São Paulo.

A nova edição do OKR Day é promovida pela CoBlue e acontece no dia 1º de outubro, na Nextel em São Paulo. O evento oferece uma experiência imersiva para o seu negócio, a fim de desenvolver o OKR, tanto para líderes como para equipes que desejam aprender uma forma ágil e eficiente de gestão.

 

O OKR Day é maior evento prático de OKR do Brasil e será marcado por construções e mentorias buscando melhorar a comunicação das equipes, gerar alinhamento e foco nos resultados.

George Eich, sócio-fundador da CoBlue destaca que a dinâmica do evento foi pensada para aproximar os participantes da metodologia: “Essa é uma metodologia contínua e simples, OKR nada mais é do que gestão na prática. Sendo assim, não temos como falar sobre o método sem mostrar como ele funciona de verdade".

Os inscritos poderão participar de fast-talks para a construção dos seus OKRs reais e receberão mentorias e muita prática para entender se o caminho que escolheram levará ao objetivo estipulado. "Para cada empresa o processo de construção de OKR é diferente, por isso não basta mostrar o que é a metodologia, precisamos nos certificar que os participantes sairão do evento prontos para implementar o método de gestão contínua em suas empresas", reforça Antonio Zubieta, sócio- fundador da CoBlue.

PRÉVIA DO EVENTO

O evento começa com a palestra “Não durma antes de sonhar” do humorista Marcelo Marrom, para energizar as equipes, compartilhar suas reflexões sobre a transformação digital e os novos ambientes de trabalho. Para seguir com o momento prático do dia, os sócios da CoBlue, Antonio Zubieta e George Eich guiam os participantes na construção dos OKRs (Objetivos e Resultados-Chave) e explicam como fazer a gestão da metodologia no seu negócio, com fast-talks e mentorias.

O próximo passo é abordar os fatores que influenciam no futuro dos negócios e inserir os OKRs no direcionamento estratégico, com a ajuda de Thaís Balbi, diretora e sócia da Intelligence Hub. Para finalizar o evento, será apresentado o case Nextel. Quem contará sobre esse processo de implantação, desafios e resultados da aplicação nos primeiros ciclos é Pedro Signorelli, consultor e gerente de projetos - Transformation Office da Nextel.

O objetivo é que esta experiência não acabe após o evento, mas que ela continue dentro das empresas dos participantes. O evento capacita pessoas para que, ao retornarem para suas atividades diárias, consigam implantar e desenvolver as novas metodologias aprendidas.

 

Dia: 01/10/2018

Hora: 13h30min às 19h30min

Local: Nextel, São Paulo

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://coblue.com.br/okr-day-sao-paulo-nextel-2018/



Website: https://coblue.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.