RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 16:27

DisruptHR São Paulo edição 2.0 agita mais uma vez a comunidade brasileira de RH
Negócio / Uma provocação em cinco minutos. Esse foi o desafio proposto aos 10 Speakers selecionados para a segunda edição do DisruptHR São Paulo, evento internacional, presente em mais de 28 países.

O encontro realizado no dia 16 de outubro, no Teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, inovou mais uma vez apresentando vertentes disruptivas de assuntos comuns ao RH. Temas como yoga corporativo e marca empregadora, passando por saúde, produtividade, métodos ágeis foram mostrados por meio de questionamentos e chacoalhões.

Os corajosos Speakers, vindos de diferentes estados brasileiros e selecionados após uma peneira com mais de 40 inscritos, levantaram a plateia de 230 pessoas, ajudaram gestores e líderes a pensar fora da caixa e, com isso, entraram para a história com seus pensamentos disruptivos.

Mais de 96% dos participantes consideraram o evento excelente, muito bom ou bom. Os temas, local e organização do evento são as características mais elogiadas pelo público do Disrupt. Segue sendo um evento de comunidade já que 95% afirmaram que têm intenção de voltar a participar em outras edições. Mas, o que mais se ouviu após os dois blocos de palestras foi o quanto os conteúdos ajudaram a gerar novas ideias.

No Disrupt não teve monotonia. A cada cinco minutos um novo tema, um novo rosto e uma nova história.

Os 10 corajosos Speakers da edição 2.0:

Beatriz Cara Nóbrega - Diretora de Gente e Gestão da Inmetrics. Tema: Vibrando e assim criando o RH Disruptivo que Queremos;
Bruno Rodrigues - cofundador e CEO da Go Good. Tema: Nossos celulares sabem mais da nossa saúde do que os nossos médicos!;
Hassan Callegari - Commercial Manager da Love Mondays. Tema: Como aumentar a produtividade no trabalho: Felicidade;
Neivia Justa - Fundadora do movimento #ondeestãoasmulheres. Tema: Semelhantes e excludentes;
Rachel Malva - Fundadora da Hollistica. Tema: O que o Scrum Master disse para o Gerente de RH;
Renata Tavares - Gerente de RH da EDP. Tema: Inteligência Artificial está na moda, mas e a Natural?
Suzie Clavery - Gerente de Employer Branding da UnitedHealth Group. Tema: Curtindo o Employer Branding adoidado!
Armelle Champetier - Managing Director da Yogist. Tema: O yoga como disruptor?
Marcelo Souza - Country Manager da Thomas International Brasil. Tema: E aí? Você está avaliando o quê?
Mariângela Praxedes - Jovem Aprendiz da Rede Cidadã. Tema: A jornada em busca de oportunidades

Sobre
O DisruptHR é um evento internacional presente em mais de 28 países que apresenta uma dinâmica inovadora e palestras de cinco minutos. Em um ambiente "disrupt", alegre e descontraído, proporcionando momentos específicos de networking e provocando o público com ideias fora da caixa.

Os Speakers também são desafiados a sair do lugar comum e apresentar novas ideias, modelos e tendências de uma forma dinâmica e inovadora - são 20 slides que mudam automaticamente a cada 15 segundos.

O DisruptHR rompe com as tradicionais palestras longas, e, ainda, proporciona um ambiente "disrupt", alegre e descontraído com momentos específicos de networking. O modelo, ao estilo TED Talks, e o formato do evento seguem a tendência do pensamento em comunidade, das atividades inclusivas e do conhecimento compartilhado. Sendo assim, após o evento presencial, os organizadores, palestrantes e participantes passam a formar uma comunidade de troca permanente.

A estreia do DisruptHR em São Paulo, a primeira edição na América do Sul, foi realizada em abril deste ano com sucesso de público e crítica. O resultado foi muito satisfatório do outro lado do continente, onde os organizadores dos Disrupts nos EUA manifestaram alegria e satisfação com a edição paulista. O Disrupt Nova Iorque, por exemplo, teve participação de 75 pessoas em seu debut enquanto em São Paulo foram 200! Isso merece um UEBAAA!

Números das duas edições brasileiras
430 participantes - profissionais de RH, empresários e líderes de equipe;
18 patrocinadores - empresas que acreditam e investem em inovação;
21 apresentações de cinco minutos - ideias, conceitos e questionamentos para estimular o debate;
747 citações das hashtags - #disrupthrsp #disrupthrsampa #comunidadedisrupt;
95% dos participantes afirmaram que querem estar nas próximas edições;
70% dos participantes receberam recomendação de amigos para fazer parte da comunidade

Organizado por Fabiana Nardi, Flavia Salmeron, Ricardo Fonseca e Vanessa Leme, os eventos realizados em abril e outubro de 2018 deram início à comunidade "disrupt" que segue compartilhando inovação por meio do blog, das redes sociais e do portal RH pra você, mídia oficial do DisruptHR São Paulo.

Depoimentos DisruptHRSP 2ª edição:

"Um dos maiores desafios da minha carreira de palestrante. Contar uma história em cinco minutos, com apenas 20 slides que se revezam a cada 15 segundos, não é fácil. DisruptHR em São Paulo exigiu muita coragem, disciplina, concentração e muito treino. Mas eu realmente amei e acho que nunca mais farei uma palestra com mais de 30 minutos", Neivia Justa, fundadora do movimento #ondeestãoasmulheres, foi Speaker da segunda edição com o tema Semelhantes e excludentes.

"Participar de um evento com formato disruptivo e passar o meu recado com 20 slides em apenas 5 minutos foi um desafio único e engrandecedor. Testado e aprovado! Sem limites para a criatividade e a co-construção. DisruptSHOW!", Beatriz Cara Nobrega, diretora de Gente e Gestão da Inmetrics, foi Speaker com o tema Vibrando e assim criando o RH Disruptivo que queremos.

"Em função do formato de 5 minutos, o DisruptHR obriga o palestrante a selecionar com muito cuidado a mensagem mais relevante que deseja transmitir. E, a apresentá-la de forma transparente e clara, tudo isso num ambiente superaberto a questionamentos e disrupções", Armelle Champetier, managing director da Yogist, apresentou o tema O yoga como disruptor?

"Gostei muito da espontaneidade dos organizadores, criando um ambiente bem agradável para troca de conhecimentos. A visão do Hassan Callegari, sobre os fatores que podem impulsionar a felicidade das pessoas no trabalho, me agradou muito. Também gostei muito da abordagem da Neivia Justa, acho que ela gerou uma reflexão bem profunda sobre o desafio de ter um equilíbrio na vida. Parabéns pela iniciativa, estarei presente no próximo", Rodrigo Piassi, participante.

Website: http://www.disrupthrsp.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.