RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 10:13

Como divulgar um blog na Internet de forma gratuita e paga
Negócio / Apesar de parecer um processo moroso e complicado, esse procedimento de marketing digital é fácil e, dependendo da sua decisão, totalmente grátis.

Por outro lado, possibilita-se investir no blog para ampliar o alcance ou segmentar seu público. Nesse sentido, muitos se perguntam: quais as maneiras corretas de fazer a divulgação, tanto paga quanto gratuita?

É disto que iremos tratar nesse artigo: como divulgar um blog na internet e atrair muitos mais usuários.

Gratuitos: amplo alcance

A grande vantagem de realizar a divulgação do blog de maneira gratuita - além de não gastar diretamente com isso - é o amplo alcance: são cerca de 120 milhões de brasileiros (mais de 60%) que se conectam à internet ao menos uma vez por semana.

Por isso, ao buscar os métodos de como divulgar um blog na internet de maneira gratuita, foque em:

Chamada no site

No próprio portal do seu negócio coloque uma chamada em forma de banner, imagem ou texto que direcione e apresente o seu blog ao usuário que chegou até aqui. Oferecer um post já na página inicial do site é uma efetiva estratégia nesse sentido.

E-mail marketing

Com a lista de e-mails dos seus clientes e/ou usuários cadastrados no site, envie uma mensagem para toda a base com o link do seu blog. Uma boa tática é apresentar um resumo sobre um artigo, por exemplo, que o usuário encontrará no blog.

Posts nas redes sociais

Uma das melhores formas para divulgar um blog na internet é utilizar das redes sociais. E, isso é contínuo: todo novo conteúdo do blog deverá ter uma chamada que direcione até ele, seja no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, entre outros.

Grupos nas redes sociais e WhatsApp

Os grupos também são uma ótima forma de fazer a divulgação. Nas redes sociais é possível contar com recursos audiovisuais, como fotos e vídeos, para engajar o público. Já no WhatsApp a mensagem precisa ser clara e despertar a curiosidade do usuário de clicar no link disponibilizado.

Pagos : melhor segmentação para o Blog

Podemos elencar que a principal vantagem em divulgar o blog de forma paga é a segmentação. Ou seja: possibilita-se direcionar a divulgação para usuários específicos de acordo com o perfil, como sexo, idade, escolaridade, região, entre outros.

Estamos falando de Personas, o seu cliente ideal. Para saber mais sobre Personas temos um artigo em detalhes. http://www.legions.biz/blog/persona-como-criar/
Mas, quais as melhores ferramentas pagas? São elas:

Links patrocinados

Patrocinar um link é permitir que ele apareça em outros sites em forma de anúncio ou até mesmo que ele amplie o alcance nas redes sociais. É preciso divulgar um conteúdo do blog que seja atrativo e faça as pessoas clicarem para buscarem mais resposta da "isca" que você deixou no link patrocinado.

Google Ads: http://www.legions.biz/marketing-digital/google-adwords.html
Facebook Ads: http://www.legions.biz/marketing-digital/facebook-ads.html

Link building

Essa estratégia traz duas vantagens. A primeira é possibilitar que seu blog esteja entre os primeiros resultados nas ferramentas de busca, pelo SEO. O segundo é divulgar seu conteúdo através de sites qualificados e com bom tráfego que, com um artigo do próprio negócio, geram mais acessos até sua plataforma.

Divulgar o blog é tráfego qualificado

A divulgação do seu blog permite que você tenha mais alcance - ou seja, aumente o número de visitantes.

Consequentemente, isso gera mais vendas e exposição da marca. Porém, o principal ponto nesse sentido é o tráfego qualificado: ao divulgar o blog você cria uma base de usuários que interage com seu conteúdo e, dia após a dia, ajuda-o a entender o perfil do seu público na internet.

Quer saber mais como divulgar seu conteúdo na Internet
https://materiais.legions.biz/divulgacao-de-conteudo-e-marketing-de-conteudo


Website: http://www.legions.biz/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.