RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 18:48

Farol de LED: durabilidade, resistência e economia são as principais vantagens, troca precisa ser legalizada no Detran
Internet / Quem está pensando em trocar as lâmpadas do farol do carro por modelo LED precisa conhecer alguns detalhes importantes, como as vantagens e desvantagens do produto e, ainda, saber que a substituição - que passará a ser proibida a partir de 1º de janeiro de 2021 - precisa ser legalizada no Detran.

As vantagens das LED são bem conhecidas: duram até cinco vezes mais do que outros tipos de lâmpadas, são mais resistentes a impactos e vibrações, têm mais luminosidade e brilho, não esquentam e reduzem o consumo de energia. Outro benefício é que a LED acende instantaneamente quando o freio é acionado. Mas, se uma lâmpada queimar será necessário trocar todo o conjunto - não dá para substituir apenas uma delas.

Antes de trocar as lâmpadas do farol do carro pelas LEDs é preciso certificar-se de estar comprando um produto aprovado pelo Inmetro, uma vez que a alteração precisará ser regularizada previamente. Para isso é necessário ir até o Detran, informar a modificação e pagar as taxas, que variam de estado para estado. Se o produto não tiver selo do Inmetro a substituição da lâmpada poderá ser negada na vistoria do órgão de trânsito. Se a mudança for aprovada, o proprietário recebe o Certificado de Segurança Veicular, que atesta a legitimidade da mudança. Sem isso, incorre-se no risco de multa e de receber pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Outro detalhe importante é que, a partir de 1º de janeiro de 2021, de acordo com resolução do Contran, de maio de 2017, será proibida a substituição de lâmpadas nos sistemas de iluminação dos carros por outras que não sejam originais de fábrica. Apenas os carros que forem produzidos com o LED ou tiverem feito a alteração antes dessa data poderão usar este componente.

Como ainda há mais de dois anos para fazer a alteração, quem tem interesse em usar faróis de LED encontra na ArsenalCar - um dos maiores portais de e-commerce de peças e acessórios automotivos do Brasil - opções de kits de lâmpadas super LED para modelos como o Palio e o Punto (Fiat), Gol, Polo e Fox (Volkswagen), Agile, Astra e Meriva (Chevrolet). O site pode ser acessado em www.arsenalcar.com.br.

Sobre a ArsenalCar
Criada em 2012, a ArsenalCar - um dos maiores portais de e-commerce de peças e acessórios automotivos do Brasil - oferece hoje mais de dez mil itens para carros, vans e pick-ups, nacionais e importados. A empresa mantém um centro logístico de 24 mil m², localizado em Arujá, e comercializa produtos de vários tipos e marcas.

Voice Comunicação Institucional

Direção: Ana Regina Bicudo - abicudo@voice.com.br
Contatos: Pedro Lara e Luciana Gonçalves plara@voice.com.br / lfrei@voice.com.br
Tels: 11-30921230 /38161230

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.