RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 14:30

Como se tornar um grande empreendedor com plataformas white-label
Software /

O mercado digital cresceu exponencialmente nos últimos anos. Em 2017, foram registrados mais de 5 bilhões de usuários únicos de smartphones, o que traz um grande público para os desenvolvedores de aplicativos, tornando este mercado cada vez mais interessante. Enquanto há alguns anos, para empreender no mundo do digital, era necessário ter experiência completa nas tecnologias atuais, atualmente, não é mais necessário ser responsável pela construção de uma plataforma para ganhar o primeiro milhão - é preciso uma boa ideia. Nesse momento, os empreendedores têm a sua disposição as plataformas white-label.

Essas plataformas são scripts ou aplicativos prontos, que só precisam ser customizados para começar a funcionar. O mercado digital atual, é possível encontrar plataformas que servem a todos os serviços imagináveis. Sendo assim, se o desejo dos investidores é criar um aplicativo de entregas, de carona compartilhada ou de aluguel, é possível comprar uma tecnologia já desenvolvida e personalizar para as necessidades do negócio. É uma forma muito mais simples de começar as operações em um mundo que valoriza a rapidez.

As tecnologias por trás de plataformas como o Uber, Airbnb e iFood são responsáveis por colocar grandes empresas na lista dos investimentos unicórnio, ou seja, aqueles que têm valor de mercado acima de 1 bilhão de dólares. Dentre os citados, o Uber e o Airbnb figuram a lista há anos, enquanto o iFood está prestes a se tornar a primeira empresa unicórnio do Brasil.

Ao observar o número de empresas unicórnio que se baseiam em plataformas disponíveis em versão white-label, não resta dúvida que este é um investimento interessante.

Como se tornar uma empresa unicórnio através do white-label

Os investimentos que figuram a categoria unicórnio estão ligados ao mundo da tecnologia, portanto, conseguir a melhor plataforma é o primeiro passo na direção certa.

Entre os grandes nomes de sucesso do empreendedorismo, temos destaques na área de mobilidade urbana, entregas e plataformas de streaming. O Uber é uma das empresas unicórnio de maior sucesso, atingindo sua popularidade através de uma plataforma simples, e em pouco tempo.

Para conseguir estas plataformas, é necessário encontrar o parceiro de desenvolvimento que mais se identifica com a área desejada. É sempre interessante trabalhar com plataformas que já foram testadas no mercado, construídas por empresas de tecnologia com expertise nessa área.

Um exemplo é a Codificar, empresa de desenvolvimento de softwares e plataformas de Belo Horizonte que trabalha com as white-label de maior sucesso. Seus produtos envolvem aplicativos de mobilidade, plataformas de aluguel, entregas, sites de classificados e outros - oferecendo aos empreendedores a oportunidade de entrar nesses mercados. Todos estes produtos são desenvolvidos com as tecnologias comprovadas no mercado, e já estão prontas para serem implementadas. Você pode conhecer todos eles no site da empresa.

Como usar a inovação no desenvolvimento de uma plataforma white-label

Um bom negócio parte de uma boa ideia. Mesmo que a base do investimento seja parecida com aplicativos e soluções já existentes, é necessário oferecer um bom diferencial aos clientes.

O mercado de mobilidade no Brasil é gigantesco, e abre oportunidade para várias formas de atuação, que acabam ditando a possibilidade de sucesso de cada um destes investimento.

Sendo assim, é necessário ser inovador. Mesmo que a compra de uma plataforma white-label possa te dar grandes chances de sucesso, é necessário cativar o público com suas características únicas.



Website: http://codificar.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.