RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 14:58

Colina dos Ipês investe em capacitação e oferece curso sobre “Excelência e Humanização no atendimento ao luto”
Negócio / O conceito de humanização no atendimento às pessoas não é novo, mas cresceu muito nos últimos anos e é considerado primordial para empresas que desejam oferecer uma boa experiência aos seus clientes. É com este propósito que o cemitério Colina dos Ipês promoverá entre 22 e 23 de outubro um treinamento para sua equipe de colaboradores sobre "Excelência e Humanização no atendimento ao luto".

Em algumas situações, mais do que tirar dúvidas e obter informações, o que as pessoas realmente desejam é receber atenção especial que ultrapassem os protocolos comuns em uma boa prestação de serviços.

Há mais de 14 anos estudando o tema e à frente do treinamento de excelência e humanização para o trabalho com a morte, Silvana Basseto conta que serão dias de intensa imersão para trabalhar o desenvolvimento emocional dos profissionais que lidam diretamente com situações que mexem com a emoção dos indivíduos.

"Conversamos e estudamos a morte, a perda, o luto, o amparo à dor e a potência humana, como não poderíamos deixar de fazer a respeito dos temas que desejamos ser especialistas. Exercitamos juntos as habilidades do estado de presença verdadeiro, da capacidade de escuta profunda e da atitude de genuína compaixão, que nos tornam capazes de ajudar aqueles que sofrem a atravessar essa parte do seu caminho da melhor maneira que conseguirem e seguros da nossa capacidade de fazer isso com eles", diz a psicóloga e responsável pelo curso.

No luto, funerárias e cemitérios devem recorrer a este recurso para garantir que pontos importantes na hora de velar e enterrar um ente querido sejam debatidos pelos familiares. "As pessoas precisam decidir uma série de questões em meio à tristeza da perda de um ente querido. Com profissionais treinados e preparados, os cemitérios e funerárias conseguem oferecer um atendimento eficiente e, sobretudo, digno, respeitando a privacidade e a dor dos parentes e garantindo que tudo saia dentro do combinado", ressalta João Paulo Magalhães, Diretor Comercial do Cemitério Colina dos Ipês.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.