Multimídia /
Longe de serem gigantes como os bancos universais de Wall Street,
Londres, Frankfurt, Paris, Tóquio ou Pequim, que normalmente combinam
atividades bancárias comerciais e de investimentos, os melhores bancos
do mundo estão focados em serviços voltados para consumidores e
empresas. Estes são também mais pequenos e muitas vezes mais novos em
relação às grandes marcas do setor bancário. É o que afirma um novo
estudo feito pela empresa do grupo de pesquisa bancária global, Lafferty
Group, em Londres.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20181112005642/pt/
STAR-RATINGS OF UNIVERSAL BANKS (Photo: Business Wire)
Estes bancos com melhor desempenho estão espalhados por todo o mundo e
têm maior probabilidade de serem encontrados nos mercados emergentes da
Ásia, África, Europa Oriental e América Latina do que nos países
desenvolvidos da Europa Ocidental, Austrália ou América do Norte
(consulte o Anexo B).
Eis algumas das principais constatações do mais recente estudo
comparativo do Lafferty
Banking 500 , que abrange a lista de bancos em de mais de 70 países
em todo o mundo. A questão óbvia que muitos evitam perguntar, levantada
pelo estudo foi esta: porque é que os bancos considerados líderes,
bancos anglo-americanos, do Canadá, do Reino Unido, da Irlanda e da
Austrália são, na MELHOR DAS HIPÓTESES, concorrentes com desempenho de
nível médio? Consulte o Anexo A para ver as classificações de estrelas
dos maiores bancos universais do mundo.
Lafferty Banking 500 avalia bancos de 72 países em relaçãoàsua
qualidade geral. Este
ano, 500 bancos foram analisados, em comparação a 100 bancos em cada
um dos dois anos anteriores.
O estudo não apresenta formato de um relatório. Trata-se de um amplo
banco de dados com 19
medições métricas separadas para cada um dos 500 bancos. O estudo é
utilizado por bancos e outras instituições como uma ferramenta de estudo
comparativo.
O estudo Lafferty Banking 500 categoriza cada banco analisado com
estrelas, desde cinco estrelas para o melhor até uma estrela no outro
extremo. A metodologia
avalia bancos em relaçãoàqualidade geral e sustentabilidade, não
tendo ligação com as classificações de crédito. O estudo utiliza 19
medições métricas separadas na classificação dos bancos e depende, quase
inteiramente de seus relatórios anuais para obter os dados de origem. “O
nosso trabalho, em muitos aspectos, é baseado no que só poderia ser
descrito como sinais fornecidos por relatórios anuais, sinais estes que
estão lá presentes, independentemente de quanto um banco possa vir a
tentar disfarçá-los.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181112005642/pt/
Contato:
Lafferty Group London
Tim Gregory
E-mail: timothy.gregory@lafferty.com
Website:
http://benchmarking.lafferty.com/
Telefone:
+44(0)-20-3781-7554
ou
Telefone: +44-(0)-20-3633-1630
Fax:
+44-(0)-20-3002-4662
E-mail: enquiries@lafferty.com
Fonte: BUSINESS WIRE