Tecnologia /
Pela primeira vez, a GSMA realizará o Mobile 360 Series - Latin America
em Buenos Aires. O principal evento regional ocorrerá de 4 a 6 de
dezembro de 2018 no Centro Cultural Usina del Arte, reunindo os
principais executivos de operadoras móveis, empresas de tecnologia,
agências governamentais e startups de ecossistema de startups. A edição
deste ano dará ênfase especial às oportunidades abertas pelo 5G,
Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA), os desafios da
implementação dessas tecnologias na região e o impacto previsível na
vida dos consumidores.
“A América Latina possui um grande potencial para assumir a liderança na
economia digital em transformação, e a mobilidade tem um papel
fundamental a desempenhar neste processo”, afirma Michael O'Hara, Chief
Marketing Officer da GSMA. “Estamos empolgados em reunir operadoras,
reguladores e os principais as partes interessadas de toda a região para
discutir como a mobilidade pode ajudar as economias e as comunidades a
decolar.”
Line-up de alto nível confirmada para a conferência principal
A lista de palestrantes do Mobile 360 Series - Latin America inclui mais
CEOs do que qualquer outro evento na região. Executivos e oficiais
confirmados para subir ao palco incluem:
-
Andrés Ibarra, vice-chefe de gabinete e secretário de Modernização da
Argentina
-
Hector Huici, secretário de Tecnologias de Informação e Comunicação da
Argentina
-
Raúl Martínez, secretário de Infraestrutura Tecnológica e País Digital
da Argentina
-
Karim Lesina, vice-presidente sênior de Assuntos Externos &
Regulamentares Internacionais da AT&T
-
Julio Carlos Porras, CEO, Claro Argentina, Paraguai e Uruguai
-
Raúl Aníbal Pereira Sánchez, Comissário, CONATEL Paraguay
-
Manuel Abelleyra, presidente da região Sul, DirecTV
-
Silvana Giudici, presidente, ENACOM Argentina
-
Manuel Araya, VP Políticas Públicas, Entel Chile
-
Eduardo Castanon, Head de Networks – CU South America, Ericsson
-
João Mesquita, CEO, GloboPlay
-
Silvio Pegado, Head of Business Development, Messaging, Google Latin
America
-
Michael O'Hara, Chief Marketing Officer, GSMA
-
Kevin Xu, Head, Wireless Marketing Division, Huawei
-
Marcelo Bertolami, General Manager, Intel
-
Osvaldo di Campli, presidente para a América Latina, Nokia
-
Juan Pablo Calvo, CEO, Nuevatel Bolívia
-
Carlos Moltini, CEO, Telecom Argentina
-
Andrea Folgueiras, CTIO, Telefónica Hispanoamérica
-
Nicolás Cendoya, diretor, URSEC Uruguai
Juntamente com a conferência, o evento também contará com reuniões
paralelas e workshops temáticos. O Latin America Strategy & Innovation
Forum (LSIF) se juntará para discutir o futuro das redes, evolução do
SIM, serviços de autenticação e novas tendências de vídeo. Haverá a mesa
redonda "Acabando com a exclusão digital de gênero", que reunirá
organizações e especialistas que trabalharam juntos sob a estrutura do
Women 20 (W20), o grupo de engajamento oficial do G20 que defende a
igualdade de gênero.
Novidade para 2018: 4YFN e #BetterFuture Stage
Pela primeira vez, o 4YFN Startup Zone se apresenta no Mobile 360 -
Latin America para apoiar startups, investidores e empresas a se
conectarem e lançarem novos empreendimentos juntos. A edição deste ano
também contará com a estreia do #BetterFuture Stage, exibindo
lançamentos de startups, demonstrações ao vivo e estudos de casos
relevantes para a região.
Operadoras associadas se reúnem na Plenária # 47
No dia 6 de dezembro, o Mobile 360 - Latin America vai sediar a Reunião
Plenária #47, o segundo encontro de todos os grupos de trabalho da GSMA
na América Latina em 2018. Nestas sessões, somente para convidados, a
comunidade de especialistas das operadoras vai se reunir para discutir
com profundidade aspectos técnicos, regulamentares e comerciais dos
serviços móveis. A GSMA Latin America tem quatro Grupos de Trabalho
liderados por operadoras: Regulatório (REGU), Segurança e Fraude (SEGF),
Técnico e Terminais (TECT) e Wholesale Agreements & Solutions (WASL).
Patrocinadores do Mobile 360 Series – Latin America
O evento conta com o apoio da Secretaria de Modernização da Argentina.
Patrocinadores incluem: Claro Argentina, Movistar e Personal (Host
Sponsors) e AT&T (Industry Sponsor).
Envolva-se com o Mobile 360 – Latin America
As inscrições para o Mobile 360 – Latin America estão abertas; para se
inscrever, acesse www.mobile360series.com/latin-america/attend/attendee-registration/.
Para mais informações sobre o Mobile 360 – Latin America, acesse www.mobile360series.com/latin-america.
Saiba das últimas novidades do Mobile 360 Series – Latin America
seguindo nosso Twitter @GSMALatam e usando a hashtag #M360LATAM ou em
nossa página do LinkedIn www.linkedin.com/showcase/gsmalatam
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo,
unindo mais de 750 operadoras com mais de 350 companhias do ecossistema
móvel, incluindo fabricantes de dispositivos móveis e portáteis,
companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de
Internet. A GSMA também produz os principais eventos da indústria como o
MWC, realizado anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, e a série
de conferências regionais Mobile 360.
Para mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com.
Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
A GSMA Latin America é o braço da GSMA na região. Para mais informações
em inglês, espanhol e português, por favor visite www.gsmala.com.
Acompanhe a GSMA Latin America no Twitter @GSMALatam e no Linkedin www.linkedin.com/showcase/gsmalatam.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181114005335/pt/
Contato:
Para a GSMA
Florencia Bianco
fbianco@gsma.com
Tatiana
Cantoni
taticantoni@pimenta.com
+55
11 95210 2225
GSMA Press Office
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE