RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 15:53

Zoho Analytics empodera organizações para que tomem decisões inteligentes usando a combinação automática de dados de um assistente alimentado por IA
Tecnologia /

A Zoho anunciou hoje o lançamento da Zoho Analytics, sua plataforma de business intelligence e análise mais avançada até a data. O novo lançamento catalisa o poder da combinação de dados e da inteligência artificial, permitindo que as organizações analisem uma enorme quantidade de dados de forma muito mais eficiente e obtenha deles insights comerciais interfuncionais.

“Na Zoho, sabemos o que é importante para as funções de Vendas, Marketing, Suporte, RH e Finanças, já que oferecemos aplicativos comerciais em todas essas categorias. Com essa profunda compreensão dos requisitos das empresas, criamos painéis que os tomadores de decisões e executivos podem usar em primeira mão de dentro da Zoho Analytics, uma solução de análise exclusiva no mercado de Business Intelligence de autosserviço”, diz Raju Vegesna, diretor de conscientização de clientes. “Agora, as empresas podem utilizar tecnologias alimentadas por IA através da Zoho Analytics para correlacionar dados que eram tradicionalmente mantidos em silos departamentais, obtendo uma métrica que se estende por todas as funções da empresa. Por exemplo, ser capaz de determinar o impacto dos gastos de marketing em novas vendas.”

“A interface fácil de usar da Zoho Analytics permite que nossa empresa crie rapidamente relatórios específicos para as nossas necessidades”, diz Nolan Davis, co-fundador da Outdoor Sports Marketing. “O novo lançamento é um divisor de águas, já que permite que nossos representantes de vendas analisem visualmente seus dados de território e melhorem sua produtividade. Como cliente da Zoho há mais de nove anos, não poderia estar mais satisfeito.”

Resumo dos novos recursos.

Combinação automática

A Zoho Analytics combina dados de várias fontes automaticamente, transformando-os em relatórios e painéis e permitindo que os usuários correlacionem as métricas da empresa entre todas essas fontes. Isso permite que um Diretor de Experiência obtenha insights de ponta a ponta de diferentes departamentos, como marketing, vendas, suporte, finanças e outros, tudo em um só lugar, sem ter que mudar de aplicativo. A Zoho Analytics não apenas combina dados de diferentes aplicativos da Zoho, mas também de aplicativos de terceiros.

Pergunte a Zia

Zia, a assistente inteligente da Zoho que se baseia nas tecnologias de aprendizagem de máquina (machine learning- ML) e inteligência artificial (IA), é agora parte da Zoho Analytics. Os usuários podem perguntar a Zia coisas como “quais foram as vendas mensais do últimos ano em todas as regiões?”. Zia converte tais perguntas em complexas consultas de SQL no back end, respondendo na forma de relatórios visuais, sem que os usuários tenham de criá-los manualmente.

Zia também pode combinar automaticamente os dados e entender perguntas que envolvem aplicativos da empresa - p. ex., “Dê-me a receita por empregado” - onde a receita vem de um aplicativo de contabilidade e a contagem de empregados, do aplicativo de RH. Zia vem com várias sugestões de possíveis respostas, e o usuário pode escolher o relatório relevante.

Previsão

A Zoho Analytics estréia em análise preditiva com novos recursos de previsão. Os usuários agora podem prever tendências futuras com base nos dados do passado.

Novos conectores

A Zoho Analytics enriquece as integrações de terceiros com seis novos conectores para aplicativos empresariais populares, ampliando o número de conectores para mais de 100. Cada um desses conectores vem com mais de 100 relatórios específicos por domínio pré-integrados e painéis de KPI dos quais os usuários podem beneficiar-se imediatamente.

  1. Para agências de mídias sociais: Páginas do Facebook, handles do Twitter e Análises competitivas do Twitter
  2. Para agências de marketing: Análises de anúncios do Bing e do Facebook
  3. Para chefes de RH: Análises Zoho People

Visualização melhorada

A Zoho Analytics inclui uma grande remodelação de suas opções de vsiualização. Além dos mais de 40 tipos de gráfico, a Zoho Analytics acrescentou gráficos de geomapa para ajudar a visualizar dados de localização. Painéis com temas escuros, layouts de paineis flexíveis, mapas de calor e micrômetros também foram agregados como novas opções de visualização.

Instalação local

Além da versão em nuvem existente, a Zoho Analytics apresenta uma nova edição instalável no local para oferecer opções de implementação para os usuários. A edição com instalação local ajudará empresas de médio e grande porte a analisar os dados armazenados internamente. Essa edição está disponível para os sistemas operacionais Windows e Linux.

Preço e disponibilidade

A nova Zoho Analytics é lançada em conjunto com a nova Customer Experience Platform da Zoho, um conjunto unificado que permite aos setores de Vendas, Marketing, Suporte e Operações trabalharem como uma só equipe, em uma única interface. Alimentada pela Analytics e por Zia, a plataforma define um novo padrão para o engajamento omnicanal do cliente e insights em tempo real sobre todos os departamentos, para manter o cliente satisfeito ao longo de toda a experiência.

A Zoho Analytics está disponível em planos que começam com US$ 25 por mês. A Zoho Analytics também é parte do Zoho One, o pacote tudo-em-um da empresa que traz aplicativos para administrar toda a empresa.

Recursos adicionais

Site da Zoho Analytics: https://www.zoho.com/analytics/
O que há de novo na Zoho Analytics: https://www.zoho.com/analytics/whats-new.html
Vídeo de amostra da Zoho Analytics: https://youtu.be/xOglJrhO5Lk
Comunidade de usuários da Zoho Analytics: https://forums.zoho.com/zoho-analytics/
Zoho Analytics no Twitter: https://www.twitter.com/zohoanalytics/

Sobre a Zoho

Zoho é o sistema operacional para empresas - uma única plataforma online capaz de administrar toda uma empresa. Com aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, contabilidade e operações de back office, e várias ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho é uma das empresas de software mais prolíficas do mundo. Em 2017, a Zoho apresentou o revolucionário Zoho One, um conjunto integrado de aplicativos para toda a empresa.

A Zoho respeita a privacidade dos usuários e não tem um modelo de receita por anúncio em nenhuma parte da empresa, incluindo produtos grátis. Mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, confiam na Zoho todos os dias para administrar suas empresas - incluindo a própria Zoho. A Zoho Corporation é uma empresa lucrativa, de capital fechado e tem mais de 6.000 funcionários. A Zoho está sediada em Pleasanton, Califórnia, com uma sede internacional em Chennai, Índia. Além disso, tem escritórios em Austin (EUA), Utrecht (Holanda), Cingapura, Dubai (EAU), Yokohama (Japão) e Pequim (China). Para obter mais informações, acesse www.zoho.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sandra Lo

slo@zohocorp.com

925.294.2500


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.