QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 9:46
A sua empresa está preparada para atender o consumidor do futuro?
Negócio / Ao avaliar como será o consumidor do futuro, a sua empresa pode iniciar um bom planejamento estratégico para se manter ativa no mercado, saindo na frente da concorrência e conquistando mais consumidores e clientes promotores da sua marca.
Os estudos apontam para a necessidade de as empresas estarem "com" os seus clientes e não "para" eles. Isso significa que, com a velocidade gigantesca de informações, o cliente tem poder de escolha e vai optar por quem lhe apresenta vantagens. Sendo assim, a sua organização precisa caminhar lado a lado com ele.
Confira algumas ideias para você se inspirar e começar a pensar no consumidor do futuro:
1) Personalização
A personalização é o primeiro passo para atender bem o consumidor do futuro. Ele precisa sentir que a marca o conhece, tendo a certeza de "aquele material foi produzido para mim". Sendo assim, todas as ações de marketing e vendas precisam ser personalizadas.
2) Experiência do usuário (UX)
Toda a presença on-line da sua empresa precisa ser pensada para criar uma boa experiência do usuário. Portanto, o wireframe do seu site, a responsividade, o design e todas as suas estratégias precisam ser pensadas para oferecer uma excelente experiência ao usuário.
3) Dados
A sua empresa precisa ter um time especialista em Business Intelligence. Somente os experts nesse assunto podem criar estratégias personalizadas que visam ampliar as suas oportunidades de negócios.
4) Conteúdo
O consumidor do futuro preza por um conteúdo de qualidade. Por isso, a sua empresa precisa investir em Inbound Marketing para criar conteúdo de qualidade que conduza a sua persona em toda a jornada de compra.
O consumidor do futuro precisa de escolhas simples e viáveis. Ele busca por facilidade e conveniência. Por isso, desde agora, a sua empresa precisa investir na personalização do atendimento, na experiência do usuário, no Business Intelligence e em conteúdo de excelente qualidade.
A sua empresa está preparada para isso? Caso não, fique tranquilo!
A Piattino é especialista em gerar informações inteligentes para transformar o seu negócio. Isso porque eles trabalham com algoritmos que geram milhões de dados realizando correlações, índices, variáveis proprietárias e análises preditivas. Sendo assim, englobam um conjunto de serviços que vão além dos processos tradicionais.
Ficou interessado em atender bem o consumidor do futuro e se manter ativo no mercado, fazendo a diferença perante ao seu público? Então, entre em contato com a Piattino e saiba mais!
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