RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 11:38

Algoritmos e IA: aliados dos empreendedores nas Vendas de Final do Ano
Negócio /

Os últimos dois meses do ano são sempre aguardados com grandes expectativas para o mercado e consumidores, já que o final do ano chega acompanhado do décimo terceiro, férias, novas vagas de empregos e bonificações, injetando confiança para a economia do país. Além da já tradicional gastança devido às festividades do Natal, nos últimos anos ganhou força o movimento no mercado varejista também por conta da Black Friday, evento que em 2018 acontecerá no dia 23 de novembro.

Esta grande expectativa está refletida no Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), divulgado pela Fecomércio, o qual atingiu 101,9 pontos, registrando alta de 5,1% frente ao mês anterior, e também pelo fato de que os empresários do ramo varejista projetam crescimento de 10% nas vendas do final de ano, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados.

Além disso, a confiança não se restringe ao empresariado uma vez que os gastos de Natal devem movimentar R$ 53,5 bilhões na economia nacional, de acordo com o SPC, com previsão de 110 milhões de brasileiros presentearem alguém neste final de ano.

Contando com este cenário, o mercado se prepara para alavancar as vendas, ofertar melhores condições de crédito e aumentar o índice de recuperação. Mas como fazer as previsões e criar expectativas dentro de um ano tão conturbado economicamente?

Um dos aliados para ofertar crédito com segurança, alavancar as vendas e entrar em 2019 com os indicadores positivos, é utilizar soluções estatísticas combinadas com tecnologias modernas para ter maior assertividade na oferta adequada para relacionamento com o consumidor com alta produtividade.

Uma prática extremamente habitual no mercado brasileiro é vender a qualquer custo no final do ano e ter um enorme problema de inadimplência no primeiro trimestre do ano seguinte. Tal modelo pode ser evitado por meio da identificação da real capacidade financeira dos consumidores.

Neste sentido, o uso de ferramentas automatizadas permite trazer a melhor recomendação de oferta pra concretizar a venda ideal para sua empresa, valendo-se do que há de mais moderno no mercado atualmente, como algoritmos especializados potencializados por Inteligência Artificial. É exatamente o que o Rocket Assessment traz aos clientes da C&M Software.

Valendo-se de informações do mercado varejo e financeiro, esta novidade tem apoiado varejistas, empresas de serviços financeiros e até mesmo indústrias a determinar a probabilidade de seus clientes inadimplir ou sinistrar, ao identificar se os clientes poderão futuramente honrar com suas obrigações, e sugerindo o limite de crédito adequado para cada cliente. A solução tem possibilitado melhorar as vendas das empresas ao focar nos clientes com maior potencial, controlar indicadores de inadimplência, ao mesmo que traz economias com BackOffice e gastos com os Bureaus de Negativação.

Para quem deseja maiores informações sobre a solução e sobre a empresa, leia aqui.



Website: http://www.cmsw.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.