RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 11:17

Rede de Supermercado inaugura unidade em Ribeirão Preto e gera 200 novos empregos diretos
Negócio / Na noite da última quarta-feira, 14 de novembro, aconteceu o coquetel de inauguração da primeira loja Amarelinha Supermercados em Ribeirão Preto. O evento contou com a presença de autoridades, vereadores, convidados, imprensa, fornecedores e do Secretário do Turismo, Edmilson Carlos Domingues, representando o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Esta é a oitava loja da rede, que há 33 anos atua na região com empreendimentos nos segmentos de confecção e calçados, drogarias, supermercados e posto de combustível. A nova loja recebeu um investimento de 15 milhões de reais, tem um espaço total de 4.000 m² e 1.800 m² de área de venda e gerou 200 novos empregos diretos.

O Secretário do Turismo de Ribeirão Preto agradeceu a família Lima Silva, que administra o grupo, pelas oportunidades de emprego geradas na cidade. "São 200 empregos diretos, mas inúmeros empregos indiretos que vão propiciar renda a tantas pessoas na nossa cidade. Nós agradecemos por terem escolhido Ribeirão Preto e esperamos que não pare nesta primeira loja. A prefeitura permanece à disposição pra que a gente possa ajudar esses empreendimentos que são tão importantes para a nossa cidade", declarou o Secretário.

Antônio de Lima Silva, proprietário da rede e responsável pelo setor de expansão, agradeceu aos parceiros pela nova loja e pela expansão do grupo. "Nós não vamos a lugar nenhum se não tivermos parcerias fortes, seja com nossos colaboradores ou com nossos fornecedores. O Amarelinha vai longe e não vai sozinho. Agradeço a minha família, esposa, meus filhos que hoje estão à frente dos supermercados, na diretoria e à família Amarelinha, que conta com mais de 1000 colaboradores, alguns conosco há mais de 25 anos, acreditando e construindo tudo isso com a gente", falou o empresário que revelou também mais um investimento do grupo para o ano de 2019, mais uma unidade do supermercado em Monte Alto, a terceira na cidade.
O supermercado foi aberto ao público no dia 15, quinta-feira, com promoções especiais de inauguração.

Sobre o Grupo Amarelinha
Antonio de Lima Silva e Cleusa Maria Justino Silva se casaram em 1983 e foi quando a história do grupo Amarelinha começou. Com espírito empreendedor, compravam mercadorias de cama, mesa e banho e vendiam de porta em porta nas casas na cidade de São Carlos. Conseguiram comprar o primeiro carro, que era amarelo, para auxiliar nas vendas. Em 1985, se mudaram para Pitangueiras onde alugaram um salão com uma casa no fundo para morarem e inauguraram a primeira loja física, onde até hoje funciona uma das lojas de cama, mesa e banho.
Com o sucesso da primeira loja, surgiu a vontade de abrir uma segunda filial. "A nossa missão sempre foi gerar empregos. Depois das lojas de cama, mesa e banho, implantamos novos ramos de atividade, o que foi realinhando o foco do negócio", explica Antônio.

As Lojas de Confecção e Calçados chegaram a 25 lojas, todas espalhadas na nossa região. Hoje as Lojas Amarelinha da Sorte de Confecções e Calçados estão nas cidades de Pontal, Olimpia, Pitangueiras, Colina, Viradouro, São Joaquim da Barra e Sertãozinho, totalizando 10 lojas com 33 anos completados. A Drogaria Amarelinha juntamente com o Posto de Combustível surgiu da oportunidade de ampliar o negócio após a construção do hipermercado em Sertãozinho no ano de 2012, um complexo de 4.500 m2 de área de venda, que inclui além de um supermercado completo, também uma praça de alimentação própria, uma galeria de lojas variadas de confecção, calçados, cama/mesa/banho, moda para todos os tipos de clientes. Hoje a rede de supermercados possui 8 lojas, já contando com a nova unidade de Ribeirão Preto.
O Amarelinha Supermercados de Ribeirão Preto fica na Rua Javari 3750. Mais informações pelo site http://www.grupoamarelinha.com.br.

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.