RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 13:33

Eutelsat contrata satélites para substituir os emblemáticos HOTBIRD para sua posição 13° Leste
Tecnologia /

A Eutelsat Communications (Paris:ETL) (NYSE Euronext: ETL) encomendou dois novos satélites da Airbus Defence and Space para substituir os três satélites HOTBIRD existentes na posição orbital 13° Leste. Estes satélites totalmente elétricos de alta potência estarão prontos para entrar em serviço em 2022, servindo a Europa, Oriente Médio e Norte da África.

Os novos satélites irão reforçar e melhorar a alta qualidade dos serviços de transmissão fornecidos aos clientes da Eutelsat no HOTBIRD, proporcionando melhor desempenho na Europa Ocidental e na Polônia. Além disso, os satélites oferecerão recursos avançados em termos de proteção dos sinais transmitidos e resiliência, bem como excepcional redundância em órbita.

Com uma massa de lançamento de 4,5 toneladas e uma potência elétrica de 22 kW, os satélites de propulsão elétrica serão baseados na inovadora plataforma Eurostar Neo da Airbus Defense and Space que será produzida, juntamente com suas cargas de alto desempenho, em suas instalações no Reino Unido em Stevenage e Portsmouth, bem como em suas instalações francesas em Toulouse.

Essa tecnologia de última geração permite que a Eutelsat substitua a constelação atual de três satélites por dois, aprimorando ainda mais a otimização de capex alcançada por meio da aplicação da política de racionalização de custos.

Essa aquisição é totalmente coberta pelo orçamento de investimentos existente da empresa.

Rodolphe Belmer, CEO da Eutelsat, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por ter garantido a substituição da capacidade para a nossa principal constelação HOTBIRD na posição 13° Leste, que desempenhou um papel no desenvolvimento de formatos de transmissão de TV desde a sua criação e é um marco da nossa estratégia de vídeo. Esses novos satélites foram projetados especificamente para melhorar o serviço que oferecemos aos nossos clientes nesta importante comunidade de vídeo, representando a solução ideal em termos de eficiência de capex. Estamos mais uma vez confiando este projeto ao nosso parceiro de longa data, Airbus Defence and Space, que já entregou 23 satélites para o nosso grupo.”

Sobre o HOTBIRD: Com quase 1.000 canais de televisão, incluindo mais de 340 em HD, transmitidos para mais de 135 milhões de residências, o HOTBIRD é a principal série de satélites da Eutelsat há mais de 20 anos, atendendo a Europa, Oriente Médio e Norte da África. Este satélite de referência para radiodifusão também hospeda 10 plataformas de TV premium e transmite mais de 600 canais de TV paga e cerca de 400 canais de sinal aberto.

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications é uma das maiores operadoras de satélite de comunicação do mundo. Com uma frota global de satélites associadaàuma infraestrutura terrestre, a Eutelsat permite que clientes governamentais e dos mercados de vídeo, dados e banda larga fixa e móvel se comuniquem efetivamente com seus consumidores, independentemente de sua localização. Mais de 7.000 canais de televisão operados pelos maiores grupos de mídia são transmitidos pela Eutelsat para um milhão de telespectadores equipados para recepção de DTH ou conectados a redes terrestres. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicações ao redor do mundo, a Eutelsat conta com uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 46 países que se dedicam para entregar a mais alta qualidade de serviço.

A Eutelsat Communications está listada na Euronext Paris Stock Exchange (ticker: ETL).

Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

www.eutelsat.com – Follow us on Twitter @Eutelsat_SA


Contato:

Prensa

Eutelsat Communications

Christina Darvasi

Tel: + 52 55 26 29 58 47

cdarvasi@eutelsat.com


Fonte: BUSINESS WIRE

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.