RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 16:26

Fabricante de espetos à pilha, Espetoflex mira o mercado de pets
Negócio / Fundada em 2012, com um produto inovador: espeto de churrasco movido à pilha, a gaúcha Espetoflex, com sede em Porto Alegre "cresceu 3.000% desde a sua fundação", segundo o diretor e criador do produto, Luciano Kaefer. A produção que era de 230 espetos/mês passou para 7.000/mês a partir deste ano.

Dobrar a produção de espetos foi o resultado de uma decisão para enfrentar a crise, sem depender de terceirizados. Para isso, no ano passado foi investido em maquinário de última geração e contratação de pessoal. Atualmente, emprega 12 pessoas, divididos na produção, comercialização e logística.

Para manter o preço dos seus produtos competitivos, o Espetoflex e o novo EspetinhoFlex*, a empresa investe em canais diretos com o consumidor de churrasco. Diz Luciano: "optamos por vender direto ao consumidor final, sem a intermediação de lojas, pois devido aos custos operacionais, não conseguem oferecer preços atraentes". Com conteúdos sobre o mundo do churrasco, atingiram a marca de 1,5 milhões de seguidores no Facebook.

Mas como não é só brasileiro que gosta de assar uma carne, a Espetoflex abriu uma filial em Portugal para atender a Europa, em 2015 e, a partir de 2019, a marca estará nos Estados Unidos com abertura de filial em Nova Iorque.

* Para atender a demanda de churrascos rápidos e eventos em geral em que as pessoas fiquem em pé, degustando churrasquinhos dos mais variados tipos, sem necessidade de talheres e pratos.

Do mundo do churrasco para o mundo pet

Com a produção dos espetos feita toda na fábrica, havia a dúvida do que fazer com a sobra dos metais. "Surgiu então a ideia de criar um subproduto e que parece ser um outro sucesso de vendas: a PlaquinhaFlex, de aço inox, para o mercado de pets", conta o entusiasmado diretor Luciano Kaefer que aposta no mercado global.

A PlaquinhaFlex nada mais é que uma identificação do animal. O seu diferencial está na personalização feita no próprio site, podendo ser banhada a ouro, a agilidade de entrega em até dois dias e o seu baixo custo. Diz Luciano: "estamos apostando num mercado que não vê crise e onde todos os papais/mamães de pets preocupam-se com a segurança dos seus bichinhos".

Atualmente, a comercialização está na casa de 2.000/mês, mas o objetivo é chegar em 10.000/mês. Para atingir esse número, a estratégia é criar sites para cada bloco de países que terão a sua máquina a laser para agilizar a entrega. Para isso, serão abertos escritórios nos blocos escolhidos e que serão responsáveis pelo envio das plaquinhas personalizadas.

https://espetoflex.com.br/produto/plaquinhaflex


Website: https://espetoflex.com.br/
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