RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 10:42

Meta da Manitou Brasil é ser líder até 2022
Negócio / De acordo com o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, as vendas de equipamentos da linha amarela - movimentação de terra - devem crescer 40% em 2018 ante 2017, totalizando 11,6 mil unidades comercializadas neste ano contra 8,3 mil unidades no ano anterior. Na categoria que contempla manipuladores telescópicos e plataformas a expectativa é que o aumento chegue a 25%.

Diante deste cenário, a Manitou, líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, tem uma meta bastante agressiva: ser líder no mercado brasileiro de plataformas e manipuladores até 2022.

Na semana passada (26 a 29/11), a empresa participou da M&T Expo 2018, onde lançou uma nova máquina para o setor de construção e mineração, buscando reforçar sua participação neste mercado: a MT 420.

60% da produção da Manitou é destinada à construção e mineração. "É um mercado com potencial imenso, mas que com a crise acabou encolhendo um pouco. Com esse lançamento, pretendemos fortalecer o segmento de manipuladores e voltar a crescer", afirma Marcelo Bracco, diretor geral para o Brasil e América Latina.

Para reforçar sua atuação nesse mercado, a Manitou aposta em algumas estratégias, como ampliação de portfólio, participação em feiras do setor, investimento nos distribuidores e caminhar sempre muito próxima às grandes locadoras, principais pilotos desse segmento.

Lançamento

A MT 420 é uma máquina compacta que pode ser usada em diversas situações e cenários. Tem capacidade grande para seu tamanho, robustez, baixo custo operacional e gera mais produtividade para a obra. É a máquina ideal para quem precisa carregar até duas toneladas e atingir até quatro metros. "Máquina pequena nesse segmento é novidade e queremos mostrar que ela é ideal para muitas empresas", explica Marcelo.

Além da capacidade de se mover por meio de locais de difícil acesso, como pequenos espaços ou terrenos acidentados, a MT 420 tem tração nas quatro rodas (4x4) com um raio de viragem de menos de três metros. É muito intuitiva e fácil de usar, conta com uma cabine confortável e de fácil acesso e oferece uma ampla gama de acessórios.

Da forma como foi projetada, é uma máquina de manutenção simples e eficiente e de fácil transporte. "O capô do motor abre em duas partes para facilitar a manutenção", complementa Marcelo. Graças à sua capacidade de elevação de 4,30 m / 2,0 toneladas e à sua estrutura compacta, a MT 420 é única no mercado. Essas vantagens em termos de versatilidade aumentam seu valor de revenda.

"Não temos concorrência com essa máquina e seu diferencial está no tamanho. Além da construção, ela também atende outros segmentos", finaliza.

MT 420 - Manipulador Super Compacto
• Capacidade de Carga: 2.000 kg
• Altura Máxima: 4,30 metros
• Alcance Máximo: 2,65 metros
• Potência do Motor: 49 HP
• Marca do Motor: Kubota stage 3A
• Altura/Largura: 1,90 / 1,49 metros
• Comprimento: 3,63 metros
• Peso com Garfos: 4.260 kg

Inauguração da fábrica

A companhia iniciou a venda de produtos Manitou no Brasil em 2008, operando com distribuidores, com um representante regional no país e gerenciamento direto da França. Em 2014 a empresa iniciou uma profunda análise do mercado brasileiro, e trouxe ao país a comercialização das marcas Mustang e Gehl. Desde então, o Grupo identificou a necessidade de investir no Brasil, e deu início ao projeto de expansão no mercado com a construção da fábrica em Vinhedo, interior de São Paulo, inaugurada em 2016.

A estratégia de construção da fábrica no país foi um processo que durou mais de seis anos, entre pesquisas, estudos e muitas visitas, que finalmente levaram à abertura da primeira unidade da América Latina, um empreendimento com 7.000 m².

O Grupo Manitou aposta no Brasil como a sua primeira linha de produção fora do eixo Europa e Estados Unidos, onde já conta com oito plantas responsáveis pela fabricação de seus produtos. A escolha de Vinhedo como o local da fábrica levou em consideração a facilidade de acesso aos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Guarulhos e ao Porto de Santos, principais entradas de importações e exportações no país.

A chegada da empresa auxilia, ainda mais, o serviço de pós-venda e atendimento aos clientes, com a reposição rápida de peças e estrutura de treinamento, pois a fábrica conta também com metodologia especializada para o atendimento aos clientes de todo país, garantindo a qualidade reconhecida de seus 60 anos de história.

Sobre o Grupo Manitou

O Grupo Manitou foi fundado em 1957, na França, é atualmente líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno com maior foco nos segmentos de construção, agricultada e indústrias.

O portfólio de produtos do grupo inclui: empilhadores telescópicos, rotativos e com mastro, manipuladores telescópicos, carregadeiras compactas (skidsteers), plataformas elevatórias e equipamentos de armazenagem.

Graças às suas marcas de grande reconhecimento, Manitou, Gehl e Mustang e sua rede de 1.400 revendedores em todo o mundo, o grupo oferece as melhores soluções, criando mais valor para seus clientes.

Com sede na França, o grupo teve faturamento de € 1,7 bilhões em 2017, está presente em 140 países e emprega 3.900 funcionários que estão totalmente voltados para a satisfação do cliente.



Website: http://www.manitou.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.