RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 16:54

A série Encontros do Quintal, do Bar do Beco, traz Cris Veit e Yan Boechat para falar sobre Venezuela
Fotografia / Venezuela: a crise, a fome, a ajuda humanitária é o tema do próximo "Encontros no Quintal" com os fotógrafos Cris Veit e Yan Boechat, no Bar do Beco, na quarta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 19h30. Ambos estiveram no país durante o ano de 2018 para reportagens que foram veiculadas tanto na mídia nacional como internacional e eles vão contar para o público do bar o que encontraram por lá.

Há alguns dias, o presidente Nicolas Maduro voltou atrás e resolveu aceitar dólares da ONU para tentar conter o fluxo de refugiados, a fome, desnutrição infantil e o total desastre social que assola a Venezuela. Nos últimos anos, mais de 2 milhões de venezuelanos solicitaram refúgio e cruzaram as fronteiras da Colômbia, Brasil e outros países, é o maior evento dessa natureza na história recente da América Latina. Enquanto isso, para os que ficam não há remédios nos hospitais ou comida no prato. Num primeiro pacote são U$9.2 milhões de ajuda humanitária para uma primeira assistência emergencial que tem como objetivo trazer um pouco de conforto e equilíbrio e, quem sabe, abrir o diálogo com um governo que não quer dialogar.

Cris Veit é fotógrafa e editora de fotografia. Desde 2014, atua como editora e consultora de fotografia, oferece orientação para projetos documentais e auxilia fotógrafos na concepção e desenvolvimento de narrativas visuais. Da escolha do tema, elaboração do roteiro a edição final do trabalho. Por doze anos, foi editora de arte da revista National Geographic Brasil e reportagens das quais participou, receberam 20 prêmios Best Edit pelo time norte-americano, ao melhor material publicado pelas edições internacionais da revista.

O carioca radicado em São Paulo Yan Boechat é formado em jornalismo e começou na carreira como repórter do jornal O Estado, de Santa Catarina. Passou por diversas redações, como: Gazeta Mercantil, revista Foco Economia e Negócios, Valor Econômico e IstoÉ. Em 2013, foi para o Norte da África e o Oriente Médio para assistir de perto o comportamento da região com a Primavera Árabe. Desde 2010, mantém um site com seus trabalhos fotográficos, incluindo as voltas que deu pelo mundo. Prefere o analógico ao digital e, assim fotografa por prazer.

Inaugurado em outubro de 2017 na Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, o Bar do Beco nasceu da parceria entre amigos que tem no bairro sua morada e trabalho e de uma sinergia de capacidades, por assim dizer: a galeria de fotografia DOC, dos sócios Mônica Maia e Fernando Costa Netto, unidos a Fernanda Masini e Tiago Moraes, do time da agência Dabba Comunicação - que atende a conta da cerveja Fidalga -, situadas na mesma rua, aliados ao publicitário Luís Alcubierre e o advogado Daniel Biral. Descontraído sem descuidar da qualidade, o Bar tem cara de casa, com um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e mesas ao ar livre, algumas comunitárias, ótima pedida para reunir velhos amigos e conhecer novos.

Encontros no Quintal do Beco: Cris Veit e Yan Boechat
5/12, quarta-feira, das 19h30 às 21h30
Entrada gratuita

Bar do Beco
Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Tel.: 11 3031-0465
Horários de funcionamento: Quartas e quintas-feiras, das 17h00 à 0h; Sextas-feiras, das 15h à 0h; Sábados e feriados, das 12h à 0h; Domingos, das 12h às 22h
Aceita todos os cartões de crédito e débito; cartões de refeição Alelo e VR
Valet: R$ 25,00
Wi-fi | Acesso a pessoas com deficiências | Permitido fumar na área externa

Website: https://www.bardobeco.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.