Negócio /
A Administração
Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA) dos
Estados Unidos emitiu um Certificado de Tipo Suplementar (Supplemental
Type Certificate, STC) para a AerSale®
relativoàinstalação do sistema AerSafeTM
na aeronave Airbus 319 e 320 (ST04010NY), em conformidade com a regra de
redução de flamabilidade
em tanque de combustível (Fuel Tank Flammability Reduction - FTFR).
Este STC alterado, originalmente emitido para a aeronave Airbus 321, é
um acréscimo aos STCs da AerSale para a série Boeing 767 (ST03599NY),
aprovado pela FAA em fevereiro de 2018 e para a série Boeing 737 CL
(ST03589NY) e a série Boeing 737 NG (ST02980NY), ambos aprovados em 2016.
"Estamos mantendo nosso trabalho para ampliar o AerSafe e cobrir tipos
adicionais de aeronaves para ajudar as linhas e operadoras aéreas em
todo o mundo a manter conformidade com a regra FTFR, e realizar
benefícios significativos", disse Iso
Nezaj, diretor técnico da AerSale. "Os sistemas de inertização de
nitrogênio simplesmente não são comparáveis com as substanciais
economias de custos e os benefícios de manutenção adicionais do AerSafe.
O AerSafe está disponível em menos de seis semanas, é instalado em dois
dias, não tem peças mecânicas que possam dar defeitos e, depois de
instalado, não exige manutenção.
Testado e desenvolvido para níveis exatos de tolerância para preencher a
cavidade dos tanques de combustível centrais do Airbus 319, 320 e 321, o
AerSafe limita o volume de oxigênio disponível que pode atuar na ignição
de vapores de combustível e evita que faíscas desencadeiem uma explosão.
O AerSafe vem como um kit pré-fabricado completo que pode ser instalado
em qualquer hangar do mundo. Depois da instalação inicial, o sistema não
exige nenhuma manutenção nem peças de reposição. Está disponível
atualmente apenas uma quantidade limitada de kits de AerSafe. Para
pedidos maiores, o prazo de entrega do AerSafe é atualmente de 60 dias,
em oposiçãoàespera de um ano para o sistema de inertização de
nitrogênio.
A FAA emitiu a norma FTFR após o acidente do voo 800 da TWA, ocorrido
perto da costa de Nova York. Investigações realizadas por autoridades
federais revelaram que o acidente foi o resultado de uma explosão
causada por uma fagulha que gerou a ignição de vapores no tanque de
combustível central do Boeing 747. A norma FTFR requer que as fontes de
ignição e a exposiçãoàflamabilidade do tanque de combustível sejam
reduzidas em aeronaves mais expostas a riscos. A FAA deu duas opções
para o atendimento da norma: meios de redução da flamabilidade, por
exemplo, inertização de nitrogênio, ou meios de mitigação de uma
ignição, por exemplo, a solução da AerSafe. Esses sistemas devem ser
instalados em todas as aeronaves de passageiros que tenham tanques de
combustível com alta flamabilidade e voem dentro ou para os Estados
Unidos.
Sobre a AerSale
Líder global em aviação comemorando seu 10° aniversário, a AerSale é
especializada na venda, leasing e troca de aeronaves, motores e
componentes usados, além de oferecer uma ampla variedade de serviços de
manutenção, reparo e revisão (maintenance, repair and overhaul, MRO) e
de engenharia para componentes e aeronaves comerciais. A AerSale também
presta serviços de gestão de ativos para proprietários de carteiras de
aeronaves e motores no fim da vida útil. Sediada em Coral Gables,
Flórida, EUA, a AerSale mantém escritórios e operações nos Estados
Unidos, Europa e Ásia.
Para obter mais informações, acesse o nosso site em www.aersale.com
ou entre em contato com o departamento de Relações com a Imprensa da
AerSale pelo telefone (305) 764-3200 ou pelo e-mail media.relations@aersale.com.
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Fonte: BUSINESS WIRE