RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 13:30

3 erros que você está cometendo nas campanhas de e-mail marketing
Negócio / O e-mail marketing continua sendo uma grande estratégia de marketing digital. Por isso, muitas empresas fazem investimentos nele, utilizando-o como seu principal canal de comunicação com os clientes. Entretanto, existem alguns erros nas campanhas de e-mail marketing que muitos gestores ainda cometem. E, para ter sucesso, é preciso fugir deles.

Conheça os principais erros das campanhas de e-mail marketing

Não valorizar o campo de assunto

O assunto é uma das primeiras coisas que o usuário olha ao receber um e-mail. Ele deve anunciar, de maneira objetiva, do que se trata a mensagem e gerar curiosidade para que o leitor abra o e-mail. Por isso, pensar em um assunto de última hora não é o melhor caminho.

Reserve um tempo com a equipe para discutir sobre qual deve ser o assunto. Una as melhores ideias e crie uma frase clara e atrativa. Se for cabível para o seu tipo de negócio, adicione também um emoji no seu assunto, pois torna-o mais amigável.

Não possuir boas imagens

Um bom e-mail marketing é uma combinação de imagens e textos. Sendo assim, além de contar com um texto claro e interessante, é necessário ter boas imagens para ilustrar sua mensagem. Imagens de baixa qualidade ou sem ligação nenhuma com o negócio podem ter um efeito negativo, fazendo com que os usuários fechem o e-mail rapidamente.

Não personalizar o remetente

Receber e-mails com remetentes do tipo "contato" dá aos usuários a impressão de uma mensagem robotizada. Isso pode fazer com que eles a deletem sem nem ao menos ler. Por isso, ao invés de usar e-mails desse tipo para o disparo, coloque o seu nome ou invente uma persona. Isso vai melhorar a confiança dos usuários para com a marca.

A Agência IMMA, agência de marketing na internet , possui o serviço de e-mail marketing e pode te ajudar. As imagens são exclusivas e podem contar com animações, para incrementar ainda mais a sua mensagem.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.