RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 13:50

E-commerce oferece reservas para Gramado e Noronha em um único local
Estilo de Vida /

O Brasil possui diversos e belos destinos turísticos, mas dois deles se destacam entre os mais procurados: a Serra Gaúcha e Fernando de Noronha. Ainda que em direções contrárias do mapa, os destinos se encontram em dados oficiais do Ministério do Turismo.

Esse fortalecimento está baseado nos números dos últimos anos: o Natal Luz de Gramado, segundo a Gramadotur, obteve resultado positivo de R$ 5.156.477,00 milhões em 2017. O público, que em 2013 foi de 1.482.665 de pessoas, passou a marca de 2 milhões em sua última edição. Enquanto isso, Fernando de Noronha foi eleito o destino com melhores atrativos em 2018, e a Baía dos Porcos ficou entre as 10 melhores praias do mundo em 2017.

 

O crescimento do marketplace de turismo

Para promover as melhores experiências, com o uso inteligência tecnológica, os roteiros de viagem já são estruturados de acordo com os interesses de cada cliente. Segundo a Global Travel Intentions (GTI), 83% dos viajantes usou a tecnologia na fase de planejamento em 2017, assim como 29% dos entrevistados pelo Booking.com.

Atenta a essa tendência a Bonitour desenvolveu o marketplace Roteiro Fácil, um dos principais e-commerces do segmento. Enquanto o usuário navega pelo site da agência e descobre as atrações do destino escolhido — como Noronha e Serra Gaúcha — a plataforma cria uma programação conforme horários, disponibilidade de vagas e distância entre os passeios.  

 

Diversidade de passeios e atividades na Serra Gaúcha

Rica em gastronomia, tradição e paisagens, a Serra é muito apreciada durante os meses mais frios por lembrar muito o clima europeu, tanto que cidade de Gramado foi recentemente eleita o melhor destino do Brasil e, pela terceira vez, escolhida o melhor destino de inverno.

Mas região é também é indicada para os meses mais quentes, já que a natureza se transforma e as paisagens ganham novas cores, ou seja, é um destino para o ano todo.  Os passeios vão da culinária aos esportes de aventura, passando por passeios de contemplação e recreação.

São 10 atrativos disponíveis para quem visita a Serra Gaúcha. Os passeios são indicados para viajar a dois, com a família ou entre amigos.

Para quem deseja admirar as belezas naturais, o teleférico nos Bondinhos Aéreos Caracol permite vislumbrar tudo a uma altura de 750 metros acima do nível do mar. O local também oferece trilhas auto-interpretativas pela serra. Diversão e contato com a natureza também podem ser experimentados no Alpen Park, que possui atividades com tirolesa e quadriciclo, além de montanhas-russas.

Quem opta por um passeio contemplativo pela região de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, a Maria Fumaça - Trem do Vinho promove descontração com música e degustações num percurso de 23km. Ainda na temática sobre trilhos, no Mundo a Vapor é possível viajar pela história dessas máquinas em um universo de miniaturas e estruturas em tamanho real, e no Mini Mundo Gramado os cartões postais do mundo são apresentados em réplicas com redução de 24 vezes do tamanho original.

Despertando o lúdico em crianças e adultos, o Parque Terra Mágica Florybal é ideal para diversão em família, com áreas de playground e atrações como cinema 7D e o mundo dos dinossauros. E no Snowland, parque temático de inverno, é possível curtir os esportes típicos dos Alpes, como snowboard, esqui e patinação.

O Raft Adventure Park e o Eco Parque Cia Aventura devem entrar no roteiro de quem busca esportes de aventura. No primeiro, é possível praticar boia cross, paintball e tiro ao alvo, enquanto que no Eco Parque o visitante poderá praticar o rafting no Rio das Antas e se divertir de quadriciclo, pêndulo no Abismo, bungee jumping e tirolesa.

 

Desbravando um paraíso brasileiro

Enquanto o Sul possui as riquezas da Serra, o Nordeste nos oferece o espetáculo de Fernando de Noronha. Nos atrativos oferecidos pela Bonitour o turista poderá conhecer a história local, admirar diversidade de espécies e apreciar as águas cristalinas.

O arquipélago é um verdadeiro paraíso preservado, promove muita diversão e contato com a natureza.  Além disso, através programa de investimento do MTur, o Prodetur+Turismo, recentemente foram concluídas as obras de pavimentação de 18 ruas e a construção de uma usina de compostagem, o que melhorou a infraestrutura local.

Para desbravar a ilha de norte a sul, nada melhor que o Ilha Tour, um passeio completo para o primeiro contato com Noronha. E se a ideia é provar novas experiências, o Mergulho Batismo nas águas cristalinas da região é algo inesquecível, assim como outras atividades nas águas do arquipélago, como o Passeio de Barco, em que é possível admirar o alto mar, e o Aqua Sub Reboque, um estilo original de mergulho a reboque. Para aproveitar o final do dia, no Entardecer VIP de Barco, o visitante pode admirar um visual emocionante.

No quesito histórico, a memória é viva é apreciada a partir de ruínas e belas construções do século XVIII, e das espécies vegetais da Trilha Histórica - Jardim Elizabeth, o visitante conhece uma herança dos holandeses, que utilizavam uma área da mata para aclimatação de plantas da Europa.

 

Planejar a viagem é a melhor escolha

Noronha a Serra Gaúcha são destinos para turismo em todas as épocas do ano, com épocas de baixa e alta temporada. Seja na agitação das férias escolares, quanto nos feriados de final de ano, como Natal e Ano Novo, a procura por estes destinos aumenta. Por isso é necessário se programar com antecedência para garantir o melhor custo-benefício, garantindo um roteiro ideal, as melhores reservas em hotéis e o acesso a passeios e atrativos sem surpresas pelo caminho.

 

Novo site e novos destinos

Buscando promover o Ecoturismo, e utilizando uma experiência de quase 30 anos atuação, a Bonitour, que já facilita a vida de quem viaja para a Região de Bonito, lança novos destinos: Fernando de Noronha e a Serra Gaúcha. Tudo isso em um novo site, ainda mais completo e fácil de navegar na hora de planejar e montar um roteiro de viagem.

 

Um app de viagens exclusivo

Um estudo recente do Google, sobre a influência e uso de smartphones por quem viaja, revelou que a experiência mobile já faz parte da jornada de viagem de 67% dos brasileiros durante a fase de pesquisa, planejamento e reservas.  

Além do site novo e do Roteiro Fácil, a Bonitour está desenvolvendo um aplicativo para celular. Com previsão de lançamento da versão Beta para o próximo trimestre, o download exclusivo será disponibilizado para clientes com destino a cidade de Bonito-MS. A fase de testes do app será essencial para avaliar as funcionalidades da ferramenta, como:

  • Check-in online;
  • Acompanhamento do Roteiro;
  • Rotas para os passeios;
  • Acesso às informações dos atrativos;
  • Avaliações dos atrativos e comércios locais;
  • Pontuação por engajamento no app;
  • Promoções e ofertas nos restaurantes locais


Website: https://www.bonitour.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.