RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 11:47

Temporada de calor é oportunidade de crescimento para alguns modelos de negócios
Empreendedores /

As altas temperaturas já começam a despontar nos relógios pelas ruas de todo o Brasil. Com a chegada iminente do verão e da temporada de férias, milhões de brasileiros escolhem cidades praianas para passar a temporada. Turistas estrangeiros também fogem do frio migrando para os trópicos. Segundo o Ministério do Turismo, esse número chegou a 6,5 milhões em 2017. Desses, 27% escolheram o Rio de Janeiro para o período de férias.

Em um país como o Brasil são possíveis modelos de negócios que se tornam mais lucrativos durante o verão. O Rio de Janeiro, cidade famosa em todo o mundo pelas belas paisagens e clima festeiro, é um prato cheio para empreendimentos focados na dobradinha de sucesso visual e entretenimento. São 78,4 km de praias e, claro, negócios nascendo e crescendo em torno desse território.

O Pesqueiro, maior complexo gastronômico da cidade, localizado na praia da Reserva, uma das mais cobiçadas do território carioca, chega a vender três mil drinques por mês. Lounge, restaurante, e espreguiçadeiras e ombrelones na areia compõem o espaço do Pesqueiro, que aposta em estrutura confortável, assim como os clubes de praia dos balneários europeus, para receber todos os tipos de públicos. Aberta diariamente, a partir de 8 horas da manhã, a casa promove programação musical de quinta a domingo e vê o seu movimento dobrar a partir do início de dezembro.

Apesar da estrutura espaçosa ostentada hoje, há 27 anos o Pesqueiro era apenas um pequeno trailer. O empresário Marcus Vinícius Barreto, então com 12 anos de idade, trabalhou com o pai desde o primeiro dia na construção do negócio e viu o fenômeno dos empreendimentos comerciais e residenciais à beira-mar acontecer de perto. “Trabalho com meu pai desde os 12 anos. Naquela época não existia quiosque, era trailer. Eu vinha da Tijuca na sexta e passava o fim de semana inteiro com ele. A praia virou minha casa, minha paixão. Resolvi investir no negócio porque é o que eu amo e sei fazer”, conta Marcus que é formado em administração de empresas e em gastronomia.

Assim, com um trailer à beira-mar quando a praia da Barra ainda era selvagem, teve início a história do Pesqueiro que, com a revitalização da orla da Reserva, há 15 anos, mudou-se para o local e foi transformado no maior complexo gastronômico à beira-mar do Rio. Para atender a demanda dos cariocas e dos turistas brasileiros e estrangeiros que buscam diversão e conforto, o empresário aposta em diferenciais que fazem do seu espaço único.

Para o próximo verão, o Pesqueiro apresenta cardápio repaginado, nova carta de drinques, carta de vinhos variada e muitas atrações que prometem movimentar o local semanalmente e agradar os visitantes. “O segredo está em manter um padrão de qualidade e não se acomodar quando um modelo faz sucesso. Surgimos como uma barraca de praia e hoje temos uma estrutura completa, que atende aos cariocas e a turistas que já veem o Pesqueiro como destino, um local com atendimento de excelência. O cliente está sempre em busca de novidades. Nosso papel é manter o nível de satisfação e provocar o público de forma positiva. Temos um visual fantástico e todas as ferramentas para não só vender produtos, mas criar a melhor experiência possível, fortalecendo o turismo do Rio de Janeiro”, completa Marcus Vinícius.

 



Website: https://www.instagram.com/pesqueiro.rj/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.