RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 17:50

MasterClass sobre Comunicação Política já tem data confirmada em 2019
Governo / Realizado anualmente pelo professor Marcelo Vitorino, em parceria com o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM-SP, o programa MasterClass em 2019 traz como tema principal a comunicação política.

Com quatro encontros presenciais, o programa busca oferecer ao aluno uma visão completa sobre o tema, abordando o aperfeiçoamento teórico e prático dos fundamentos, das estratégias e das ferramentas de comunicação política que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados no contexto contemporâneo.

Segundo o professor, "o conteúdo e metodologia permitem ao aluno conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais, assim como estabelecer canais de comunicação próprios com os segmentos de interesse".

O conteúdo é indicado para assessores políticos, entes políticos , profissionais de comunicação e marketing, gestores de agências off-line e on-line, consultores de estratégias políticas, estudantes de comunicação interessados na área, políticos e pré-candidatos a cargos eletivos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da escola Presença Online e da ESPM.

Conheça os cursos e os objetivos de cada um:

CURSO 1 - Planejamento de comunicação para mandato político

? Definir a imagem alvo do mandato e de seu representante
? Qualificar relevância dos atos do mandato para finalidade de construção de reputação
? Planejar ações de comunicação e marketing do mandato
? Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político
? Escolher canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público e atuação
? Identificar profissionais e montar sua equipe de acordo com seus objetivos

CURSO 2 - Construção de reputação e narrativa para a comunicação política (04/05/2019)

? Compreender os conceitos base da economia da reputação e como impactam no contexto político contemporâneo
? Qualificar relevância dos atos do mandato para finalidade de construção de reputação
? Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político
? Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
? Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
? Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
? Escolher canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público e atuação
? Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

CURSO 3 - Estratégia de anúncios on-line para comunicação política (03/08/2019)

? Elaborar um plano de mídia com foco em comunicação política
? Tomar decisão sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo
? Avaliar, aprovar e reprovar com segurança as estratégias de uso de anúncios
? Otimizar orçamento de publicidade para melhor uso e aplicação de acordo com seus objetivos
? Vislumbrar as possibilidades que cada uma das plataformas oferece para criação de anúncios e segmentação de públicos
? Escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação
? Mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes à comunicação política

CURSO 4 - Combate a fake news e guerrilha (05/10/2019)

? Identificar oportunidades e ameaças à imagem de gestores públicos, de representantes de instituições e das próprias instituições.
? Planejar ações preventivas de controle de reputação.
? Detalhar ações de contrainformação e apresentar soluções específicas para cada tipo de ataque.
? Detalhar estratégias de gestão e soluções de crise de imagem.
? Orientar quanto às tomadas de decisão sobre monitoramento e elaboração de relatórios.


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