RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 16:39

Com 27 milhões de telespectadores, talent show de culinária inaugura 1ª loja conceito do mundo no Rio de Janeiro
Esporte e Fitness /

Os hábitos de consumo dos brasileiros estão mudando e todas essas novas características apresentadas tem a ver com a presença da tecnologia, que está cada vez mais presente na vida das pessoas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Criteo - empresa francesa especialista em tecnologia para e-commerce -, 64% dos consumidores procuram ter algum contato físico com o produto antes de finalizar uma compra online. O SPC Brasil corrobora essa informação e acrescenta que 48% dos consumidores de eletrodomésticos se informam sobre o objeto de interesse nas lojas físicas e efetivam a compra através de um e-commerce.

Além dessa relação entre as lojas virtuais e físicas, a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo divulgou um estudo sobre os hábitos de consumo dos brasileiros nas lojas físicas. Segundo a Abiesv, a maioria dos consumidores é influenciada por estímulos visuais, sendo que 56% das pessoas estão mais propensas a comprar a partir da disposição dos produtos no espaço. Outro fator determinante que as pessoas levam em consideração - mesmo que inconscientemente - é a aparência do empreendimento.

Pensando nessa nova forma de consumo dos brasileiros, a Maptrade - licenciada MasterChef Brasil© -, em parceria com a Endemol Shine Brasil acaba de lançar, no Rio de Janeiro, a primeira loja conceito MasterChef Brasil© do mundo. O novo empreendimento fica no Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade,  e tem como objetivo oferecer uma experiência completa ao cliente - especialmente os fãs do talent show: da apresentação do produto até a sua funcionalidade na cozinha. 

O projeto do novo espaço conta com as paredes de tijolinhos da competição e uma ilha gastronômica inspirada na famosa bancada usada pelos participantes no talent show. Além do portfólio completo de eletroportáteis de alta performance – como batedeiras, liquidificadores, multiprocessadores, grill e mixer de mão - a ideia é que esse espaço também seja palco de cookshows com os ex-MasterChefs, agendados ao longo dos seis meses de existência da pop-up store.

Produzido em mais de 50 países, com transmissão em mais de 200 territórios e 27 milhões de telespectadores, o formato MasterChef foi considerado em 2017 “o mais bem-sucedido formato de gastronomia de televisão” pelo Guinness World Records. E é de olho nesse interesse assíduo do público por culinária que a licenciada Maptrade aposta no sucesso da inauguração carioca. 

"Nosso objetivo com essa loja conceito é oferecer ao cliente uma experiência completa, da apresentação do produto até a demonstração das suas funcionalidades na cozinha. Queremos que os nossos clientes não só se encantem pelo design e a tecnologia diferenciada dos produtos, mas também consigam avaliar que eles são realmente práticos, funcionais e com preços acessíveis para o uso diário. Afinal, os eletroportáteis podem ser aliados na cozinha", explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade.

Juntamente com a nova loja, a Maptrade também inaugura seis novos quiosques na região Sudeste, o que dá continuidade à estratégia de expansão pelo eixo Rio-São Paulo - onde a marca já havia lançado oito unidades anteriormente. Assim como a loja conceito e o e-commerce, os novos espaços físicos são mais uma opção para o consumidor ter acesso e poder comprar todos os utensílios de alta performance desenvolvidos pela marca.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

 

Serviço Loja Conceito MasterChef Brasil:

Endereço: Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca - Loja 106P27-D – BarraShopping – Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (21) 99503-7491

Horário de funcionamento: 10:00 às 22:00

 

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030



Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.