RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 18:52

No calor, veja a importância da máquina de gelo nos estabelecimentos
Negócio / Diante das altas temperaturas que todos enfrentam o dia inteiro, devido à estação mais quente do ano, é muito comum ver em bares e restaurantes muitas pessoas reunidas para aproveitar o famoso Happy Hour. Especialmente no fim da tarde, depois de um dia de trabalho, o calor motiva que os pedidos de bebidas geladas aumentem e quando um estabelecimento não está preparado para isso, certamente irá perder muitos pontos com os clientes. Por isso, é extremamente importante se programar para atender satisfatoriamente, sendo uma das alternativas contar com uma máquina de gelo.

Imprescindível nos dias de calor, o gelo é um item importante não só para esfriar algumas bebidas, como fundamental no preparo de drinks, por exemplo. Como o consumo é muito alto, as tradicionais forminhas que todos têm no congelador, não dão conta nos estabelecimentos. Para facilitar, a máquina de gelo consegue atender à demanda e favorecer um bom atendimento. A economia de tempo e dinheiro são algumas das facilidades, desde que realizado um bom investimento.

Além de apresentar uma clara vantagem financeira, a máquina de gelo tem uma produção rápida e de qualidade. Da mesma forma que na cozinha são adquiridos equipamentos e máquinas para facilitar a preparação dos alimentos, como uma fritadeira e uma lava-louça, com o gelo deve ser realizado o mesmo investimento. Uma das grandes vantagens é que vários são os tipos possíveis de configuração. O gelo em cubo, por exemplo é a opção mais recomendada quando há preparação de bebidas, ou mesmo para acompanhar sucos e refrigerantes. Com um aspecto bonito, a apresentação do copo fica mais elaborada, valorizando o que está sendo servido.

O gelo não é importante apenas para estabelecimentos alimentícios. Entre os segmentos em que o gelo em formato de escama é fornecido estão os laboratórios, para a conservação dos medicamentos, sem contar as peixarias e mercados, evidentemente. O gelo em escamas, adquirido por uma máquina de gelo, é o mais apropriado para resfriamento e conservação dos alimentos, inclusive por recomendação da Anvisa e do Inmetro, justamente por proporcionar uma área de contato maior entre o gelo e os produtos. Um outro modelo também bastante utilizado é o dedal, opção mais econômica e que possui um tamanho maior que os demais.

A Asstefil , especialista em desenvolvimento e comercialização de equipamentos para tratamento de água e filtragem , afirma que da mesma forma que toda a água consumida no local precisa ser filtrada, com o gelo não é diferente. "Além do gosto, que é fortemente influenciado caso a água não tenha passado por um tratamento, a eficiência operacional da máquina de gelo também pode ser comprometida. Os cubos podem sair opacos e não uniformes, podendo não ser reaproveitado em determinadas circunstâncias, sem contar nos possíveis danos ao equipamento", alerta. A empresa explica ainda que as soluções de tratamento da água compreendem: redução da dureza da água, responsável pelo aspecto opaco do gelo, o derretimento rápido e uma melhor uniformidade do cubo e redução no acúmulo no teor de ferro no interior das máquinas.

Website: https://www.asstefil.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.