RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 16:40

Negra Li participa do novo disco de Dezarie, a conceituada cantora caribenha de reggae
Arte e Entretenimento / A convite de Dezarie, Negra Li acaba de gravar participação especial no novo disco da cantora de reggae nascida em St.Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. É o sexto disco da carreira de Dezarie.

As cantoras não se conheciam. Como Dezarie queria a participação de uma cantora brasileira na música Strong Woman, foi em busca dessa voz que representasse a força feminina celebrada na composição. E chegou ao nome de Negra Li , a diva do rap no Brasil .

Contratada do estúdio Afrikan Roots Lab, Dezarie compareceu com seu empresário no Brasil, nas dependências da White Monkey Recordings, a gravadora oficial de Negra Li, onde gravou a nova música Strong Woman com a cantora brasileira.

Para Negra Li, gravar com Dezarie foi uma grande honra, pois a cantora é um ícone do reggae e uma representação feminina importante no gênero a nível mundial. "Cantar com Dezarie traz um sentimento de estar globalizada e conectada à sonoridade do reggae, um estilo musical próximo do rap. E também evoca o respeito e a valorização da cultura negra e de temas como a injustiça, a resistência e o amor", destaca Li.

"Meu novo disco, o "Raízes" destaca com originalidade essa mistura musical, mesclando rap com trap, MPB e samba, reggae e pop com R&B de forma divertida e moderna. Somam-se ainda ritmos latinos e africanos. Tudo conectado pela sonoridade brasileira e beats contagiantes. Importante essa minha participação no novo disco da Dezarie. A música extrapola os limites de tempo e espaço e nos coloca em conexão com o mundo", avalia.

Dezarie tem grande proximidade com o Brasil. Já se apresentou várias vezes em shows e eventos, sendo muito bem recebida pelo público e pela crítica. Recebeu o prêmio Best New female reggae Artist (Melhor Revelação Feminina do Reggae- 2001) em Atlanta, EUA.

Reggae, patrimônio imaterial

O reggae foi considerado recentemente Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco pela contribuição para a discussão internacional sobre questões como injustiça, a resistência, o amor e humanidade.

Esse gênero musical nasceu na Jamaica nos anos de 1960 com Bob Marley e ganhou o mundo.

Website: http://matsudapressbrasil.com.br/contato/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.