Tecnologia / NRF 2019: Retail’s Big Show – a dunnhumby
anunciou hoje a dunnhumby
media, oferecendo uma combinação única de mídia em diversos canais,
ciência de dados e parcerias que conecta varejistas e marcas aos
clientes, desde a procura até a compra. A dunnhumby media ativa ativos
de mídia do varejista para envolver os consumidores com comunicações
personalizadas ao longo de toda a jornada do cliente, em qualquer lugar.
Ativada pela ciência de dados de clientes da dunnhumby, a solução de
mídia ajuda os anunciantes a aumentarem a fidelidade dos clientes e
permite que os varejistas monetizem sua própria mídia para que possam
alcançar um crescimento mensurável de vendas.
"Os dados estão impulsionando o novo ecossistema de mídia no varejo e
têm se tornado um dos ativos comerciais mais essenciais e valiosos que
ajudam a conectar as experiências e comportamentos do cliente na loja e
online", disse Jérôme Cochet, diretor administrativo global de mídia na
dunnhumby. "Com a dunnhumby media, os varejistas podem potencializar
seus ativos de dados avançados e propriedades de mídia. Os anunciantes
ganham um acesso altamente pertinente aos consumidores com base em
ciência de dados de clientes de nível internacional. E, acima de tudo, o
cliente se beneficia ao receber ofertas cativantes e comunicações
personalizadas".
Estudo de caso: Nestlé e Tesco
A Nestlé fez parceria com a dunnhumby media para promover o lançamento
de uma nova promoção de pacote aos clientes do Tesco em canais
particulares e pagos – na loja, dispositivos móveis, online e externos.
Trabalhando de em estreita cooperação com Nestlé, Tesco e diversos
parceiros, a dunnhumby media criou um plano de mídia multicanal
orientado por percepções que alcançou 5,8 milhões de clientes e resultou
em um aumento global de 11% em vendas. Em nível de loja, as lojas com
telas digitais JCD e de ponto de venda (point of sale, POS) geraram um
aumento de 33% em vendas em comparação a um aumento de 15% em vendas em
lojas apenas com telas POS.
Para os varejistas, os principais benefícios da dunnhumby media incluem:
-
Entrega de um envolvimento do cliente mais eficiente e eficaz em
canais de mídia pagos externos e de propriedade do varejista
-
Aumento do valor da mídia de propriedade do varejista ao gerar lucro
incremental de 30 a 40% por meio de mídia na loja (POS, telas
digitais, experiências); mídia digital (comércio eletrônico,
aplicativo móvel); e mídia direta (e-mail e cupons personalizados,
revista para os clientes)
-
Monetizar dados internos e ativação de outros ativos de dados para
aumentar vendas e lucro
Para os anunciantes, os principais benefícios da dunnhumby media incluem:
-
Ativação de campanhas personalizadas e de marcas seguras em diversos
canais, com geração de relatórios de loop fechado e resultados
acionáveis
-
Melhoria do envolvimento e desenvolvimento da fidelidade dos clientes
ao planejar e ativar anúncios de maneira mais eficiente em canais de
mídia digital e offline, inclusive mídia programática
-
Aumento do retorno sobre investimentos em mídia de publicidade
"Os varejistas enfrentaram a deterioração das margens de lucro gerada
pela revolução digital e novos participantes no mercado, e provavelmente
passarão por períodos econômicos difíceis", disse Cochet. "A mídia de
varejo apresenta uma oportunidade inexplorada para os varejistas
conectarem as marcas com os consumidores, criarem envolvimentos
significativos e aumentarem os fluxos de receita alternativos para que
possam alcançar um crescimento lucrativo e sustentável."
Para obter mais informações sobre a dunnhumby media, visite o estande da
dunnhumby no NRF 2019 (nº 2073) ou acesse https://www.dunnhumby.com/solutions/media.
Estudos de caso adicionais e outras informações sobre a dunnhumby media
estão disponíveis na primeira edição da revista Food Fresh da
dunnhumby media: http://bit.ly/2Ha2qLl.
Sobre a dunnhumby
A dunnhumby é líder global em ciência de dados de clientes, capacitando
negócios em todo o mundo para que possam concorrer e prosperar na
economia moderna orientada por dados. Sempre colocamos o cliente em
primeiro lugar.
A nossa missão: capacitar os negócios para que possam crescer e se
reimaginar ao se tornarem representantes e defensores de seus clientes.
Com um profundo legado e experiência em varejo – um dos mercados mais
competitivos do mundo, com uma quantidade imensa de dados
multidimensionais – a dunnhumby atualmente capacita negócios em todo o
mundo, em diversos setores, para serem negócios onde o cliente está
sempre em primeiro lugar.
A plataforma de ciência de dados de clientes da dunnhumby é a nossa
combinação exclusiva de tecnologia, software e consultoria, capacitando
os negócios para que possam aumentar a receita e os lucros ao oferecer
experiências excepcionais aos clientes – na loja, offline e online. A
dunnhumby emprega mais de 2.500 especialistas em escritórios
distribuídos por toda a Europa, Ásia, África e Américas, trabalhando com
marcas icônicas e transformadoras como Tesco, Coca-Cola, Meijer, Procter
& Gamble e L’Oréal.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190114005838/pt/
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Theresa Smith
Silicon Valley Story Lab
theresa@siliconvalleystorylab.com
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Fonte: BUSINESS WIRE