Tecnologia /
A Teradata
(NYSE: TDC),
a única empresa de inteligência pervasiva de dados do setor, anunciou
hoje que seu conselho de administração indicou Oliver Ratzesberger
presidente e diretor executivo com vigência imediata. Ratzesberger dá
continuidade ao trabalho de Victor L. Lund, que deixa de atuar como
presidente e diretor executivo para assumir a presidência executiva do
conselho de administração.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20190115006001/pt/
Oliver Ratzesberger (Photo: Business Wire)
Ratzesberger atua como diretor de operações da Teradata desde fevereiro
de 2018, sendo responsável pelas operações globais da empresa e por
conduzir suas estratégias de acesso ao mercado, produtos e serviços.
Após uma brilhante carreira promovendo inovações tecnológicas em
empresas bem estabelecidas e também startups, ele entrou para a Teradata
em 2013 e, de 2016 a 2018, atuou como vice-presidente executivo e
diretor de produtos da empresa, liderando sua organização de pesquisa e
desenvolvimento.
Como diretor de operações, Ratzesberger trabalhou ao lado de Lund na
arquitetura e na implementação da transformação da empresa. Sua nomeação
reflete a confiança do conselho em Ratzesberger como sucessor de Lund,
na manutenção da execução da estratégia da empresa e também no
desenvolvimento de sua cultura e valores.
“Tenho a grande honra de atuar como o próximo diretor executivo da
Teradata enquanto seguimos desafiando as percepções do mercado sobre
como os dados podem proporcionar respostas e proporcionando a única
solução do mercado em inteligência pervasiva de dados”, declarou
Ratzesberger. “Nos últimos anos, revitalizamos a Teradata por meio de
avanços significativos em nossas ofertas, trabalhando ao mesmo tempo na
transição de nosso modelo de negócio para prestar serviços por
assinatura que nossos clientes preferem. Como diretor executivo, espero
continuar trabalhando com nossa talentosa equipe para aproveitar este
ciclo virtuoso e gerar valor de longo prazo para nossos clientes e
acionistas.”
Lund afirmou: “Ao continuarmos executando com sucesso a transformação
estratégica da Teradata, inclusive o direcionamento para um modelo de
assinatura que já está surtindo efeitos em nosso desempenho financeiro,
chegou a hora de realizar esta transição de liderança, e ninguém melhor
que Oliver para essa missão. Ele é um visionário da tecnologia que, ao
lado de uma equipe excepcional, traçou um curso para o
Teradata Vantage™, nossa plataforma de análises de padrão internacional,
e ajudou a promover nossa visão abrangente. Sua trajetória na Teradata e
no setor faz dele uma escolha natural para atuar como nosso próximo
diretor executivo. Sinto um grande orgulho de todos os integrantes da
equipe da Teradata e de tudo o que eles têm realizado juntos nos últimos
três anos, transformando nossa estratégia e equipe de gestão para
impulsionar a Teradata. Foi um privilégio liderar uma empresa com uma
base tão sólida e um futuro brilhante. Os funcionários da Teradata são
de padrão internacional, e o valor que estamos proporcionando às
empresas mais visionárias do mundo cresceu e seguirá crescendo”.
Ratzesberger acrescentou: “Sou extremamente agradecido a Vic por sua
inabalável orientação, apoio e liderança na Teradata durante um período
crucial na história da empresa. Sob sua liderança, a Teradata reimaginou
sua marca e modernizou sua estratégia geral de mercado para incluir a
análise como serviço por assinatura”.
Além disso, a Teradata anunciou hoje que, embora os resultados finais
não estejam disponíveis até a conclusão dos procedimentos convencionais
de avaliação de final de ano, ela espera que sua receita total referente
ao quarto trimestre e ao ano completo de 2018, sua receita recorrente e
receita recorrente anual (annual recurring revenue, ARR) sejam
condizentes ou até melhores que sua orientação mais recente. A Teradata
não revelará mais informações sobre seu desempenho no quarto trimestre e
ano completo até divulgar os resultados finais no início de fevereiro de
2019.
Em conexão com a nomeação de Lund como seu presidente executivo, o
conselho da empresa indicou Michael Gianoni, que atua como membro do
conselho de administração desde janeiro de 2015, diretor líder
independente, também com vigência imediata. James Ringler continuará
integrando o conselho da Teradata, do qual foi presidente desde 2007.
Gianoni comentou: “O anúncio de hoje sobre o novo diretor executivo da
Teradata é o ponto máximo de um processo completo e minucioso realizado
pelo conselho ao longo dos últimos anos para assegurar que a empresa
esteja bem posicionada para oferecer nossa própria proposta de valor a
todas as partes interessadas. O conselho e eu temos confiança de que
Oliver é a pessoa certa para liderar a evolução da Teradata e
proporcionar crescimento lucrativo e geração de valor aos acionistas.
Também estamos felizes porque a empresa continuará se beneficiando com a
vasta experiência e orientação estratégica de Vic com sua transição a
seu novo cargo de presidente executivo do conselho, e valorizamos muito
as importantes contribuições de Jim como presidente do conselho e a
continuidade de seus serviços para o conselho e a empresa”.
Sobre Oliver Ratzesberger
Oliver Ratzesberger é presidente e diretor executivo da
Teradata Corporation, e tem sido membro do conselho da empresa desde
novembro de 2018. Anteriormente, ele atuava como diretor de operações da
Teradata, com responsabilidade sobre as operações globais da empresa e a
liderança das estratégias de acesso ao mercado, produtos e serviços da
empresa. Ratzesberger possui longa trajetória em análises, big data e
desenvolvimento de software. Antes da Teradata, ele trabalhou para
empresas Fortune 500 e outras em estágio inicial, ocupando cargos de
crescente responsabilidade nas áreas de desenvolvimento de software e
TI, chegando a liderar a expansão das atividades de análise da eBay.
Um visionário pragmático, Ratzesberger frequentemente realiza palestras
e escreve sobre como aproveitar dados e análises para melhorar
resultados empresariais. Seu recente livro escrito conjuntamente com
Mohanbir Sawhney, “The Sentient Enterprise: The Evolution of Decision
Making” (A empresa senciente: a evolução do processo decisório), foi
publicado em 2017 e integrou a lista das obras mais vendidas do The Wall Street Journal.
Ratzesberger é graduado no Programa de Administração Avançada da
Harvard Business School e se formou em Engenharia Eletrônica e de
Telecomunicações pela HTL Steyr na Áustria. Ele mora em San Diego com
sua esposa e duas filhas.
Sobre Victor Lund
Victor Lund foi presidente e diretor executivo da Teradata de maio de
2016 até a nomeação de Ratzesberger. Ele integra o conselho da Teradata
desde setembro de 2007 e foi o presidente do comitê de auditoria de 2007
a maio de 2016.
Sobre Michael Gianoni
Michael Gianoni é presidente e diretor executivo da Blackbaud, Inc., uma
fornecedora de software e serviços projetados especificamente para
organizações sem fins lucrativos, um cargo que ele ocupa desde que
entrou para a empresa em janeiro de 2014. Ele integra o conselho da
Teradata desde janeiro de 2015 e é o presidente do comitê de diretores e
governança desde fevereiro de 2017.
Nota aos investidores
Este comunicado contém declarações prospectivas, segundo definição
estabelecida na Seção 21E da Lei de mercados mobiliários (Securities
Exchange Act) dos Estados Unidos de 1934 e suas emendas. Tais
declarações são baseadas nas expectativas e suposições atuais da
empresa, e envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os
resultados reais da Teradata sejam materialmente diferentes. Além dos
fatores abordados neste comunicado, outros riscos e incertezas poderiam
afetar nossos resultados futuros e fazer com que os resultados reais
sejam materialmente diferentes daqueles expressos em tais declarações
prospectivas. Tais fatores incluem aqueles relativos a: o ambiente
econômico global em geral ou a capacidade de nossos fornecedores de
cumprirem seus compromissos conosco, ou o cronograma de compras
realizadas por nossos clientes atuais e potenciais, bem como outras
condições econômicas e de negócios gerais; a natureza de rápida
transformação e intensamente competitiva do setor de tecnologia da
informação e dos negócios de análises de dados, inclusive a crescente
pressão sobre os preços e o desempenho das soluções de análises de
dados; flutuações em nossos resultados operacionais, atrasos ou
acelerações não previstos em nossos ciclos de vendas, e a dificuldade de
estimar receitas com precisão; a incapacidade de concretizar os
benefícios previstos de nosso programa de transformação empresarial,
desinvestimentos, mudanças na gestão sênior ou outras iniciativas de
reestruturação e economia de custos; riscos inerentesàoperação em
outros países, inclusive o impacto de flutuações econômicas, políticas,
legais, regulatórias, de conformidade, culturais estrangeiras, além de
outras condições no exterior; a oportunidade e o sucesso de
desenvolvimento, produção, aquisição e aceitação do mercado de produtos
e serviços novos e já existentes, inclusive nossa capacidade de acelerar
a aceitação do mercado de novos produtos e serviços, bem como a
confiabilidade, a qualidade, a segurança e a operabilidade de novos
produtos devidoàdificuldade eàcomplexidade associadas a suas
atividades de teste e produção; taxas tributárias; a rotatividade de
profissionais e a capacidade de atrair e reter funcionários talentosos;
a disponibilidade e a exploração bem-sucedida de novas oportunidades de
aquisição e aliança; nossa capacidade de executar planos de integração
para novas entidades adquiridas, inclusive a possibilidade de que as
sinergias e eficiências operacionais esperadas não sejam atingidas, que
tais esforços de integração sejam mais difíceis, demorados ou caros que
o esperado, e que custos operacionais, perda de clientes e interrupção
de negócios (inclusive, entre outros, dificuldades para manter
relacionamentos com funcionários, clientes, clientes finais e
fornecedores) sejam maiores que o esperado após a transação; a
possibilidade de a receita recorrente se reduzir ou não se repetir;
mudanças nos princípios de contabilidade geralmente aceitos (Generally
Accepted Accounting Principles, GAAP) e o impacto resultante, se houver,
nas políticas contábeis da empresa; os esforços continuados para
estabelecer e manter os melhores e mais seguros sistemas internos de
tecnologia da informação e controle; e outros fatores descritos
periodicamente nos registros da empresa juntoàComissão de Valores
Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos
Estados Unidos, inclusive seu relatório anual no Formulário 10-K e
relatórios trimestrais subsequentes nos Formulários 10-Q, além dos
relatórios anuais da empresa emitidos a acionistas. A empresa não assume
nenhuma obrigação de publicar atualizações ou de revisar quaisquer
declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros
ou qualquer outro motivo.
Sobre a Teradata
A Teradata transforma o modo como as empresas trabalham e as pessoas
vivem por meio do poder dos dados. A Teradata aproveita todos os dados,
o tempo inteiro, para que você possa analisar tudo, realizar
implementações em qualquer lugar e proporcionar análises que façam a
diferença. Chamamos isso de inteligência pervasiva de dados, e essa é a
resposta para as complexidades, os custos e a inadequação da abordagem
analítica dos dias de hoje. Encontre a resposta em teradata.com.
O logotipo da Teradata é uma marca comercial, e a Teradata é uma marca
registrada da Teradata Corporation e/ou de suas afiliadas nos
Estados Unidos e em todo o mundo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190115006001/pt/
Contato:
CONTATO COM A MÍDIA
Heath Montgomery
858-485-3049
(escritório)
Heath.Montgomery@Teradata.com
Fonte: BUSINESS WIRE