RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 10:07

INDYCAR nomeia NTT como patrocinador de qualificação da série IndyCar
Tecnologia /

A INDYCAR anunciou hoje, durante a North American International Auto Show, que a líder de comunicação e tecnologia da informação global NTT assinou um contrato plurianual para parceria do título da série IndyCar. Além disso, a NTT passa a ser o parceiro de tecnologia oficial da INDYCAR, a série IndyCar®, Indianapolis Motor Speedway, Indianapolis 500 e Brickyard 400 da NASCAR que inicia em 2019.

A INDYCAR fará parceria com a NTT para oferecer inovações digitais que aprimoram a experiência dos fãs. Essas inovações incluem a evolução do aplicativo móvel da INDYCAR e a adoção da plataforma inteligente (Smart) patenteada da NTT para oferecer suporte ao esporte e respectivos locais para proporcionar melhores percepções sobre a série da corrida.

“A NTT está muito orgulhosa por sua associação com a INDYCAR e acelerar o futuro da corrida inteligente. As inovações tecnológicas têm o potencial de mudar a experiência dos fãs e o esporte drasticamente”, disse Jun Sawada, presidente e diretor executivo da NTT. “A NTT, juntamente com nossos parceiros, visa tornar o mundo inteligente em realidade da mesma forma que temos feito com a cidade inteligente, entretenimento inteligente, mobilidade inteligente e fabricação inteligente. Com base em nossa experiência duradoura e bem-sucedida, inclusive no trabalho com aplicativos móveis, técnicas de análise e experiência do usuário, ajudaremos a INDYCAR a criar a próxima geração de fãs globalmente que desejam desfrutar de corridas através de uma experiência mais digital.”

A série IndyCar oferece o que é considerado por especialistas como o programa de corrida mais rápido, diversificado e desafiador no automobilismo. A série compete em pistas de provas permanentes, circuitos de rua temporários, circuitos ovais curtos e com mais de duas milhas, inclusive a icônica Indianapolis Motor Speedway.

“Ter um forte parceiro tecnológicos é de fundamental importância para o crescimento continuado da INDYCAR, portanto, estamos muito empolgados por ter a NTT como nosso novo patrocinador de títulos. O aumento da popularidade da INDYCAR é prova do fato de que tornamos o esporte o mais acessível possível aos nossos fãs e planejamos continuar essa missão”, disse Mark Miles, presidente e diretor executivo da Hulman & Company, proprietária da INDYCAR e da Indianapolis Motor Speedway. “Temos uma história com a NTT através do envolvimento da NTT DATA no esporte com a Chip Ganassi Racing. Sabemos que essa parceria nos ajudará a atrair a próxima geração de fãs daquele que permanece sendo o programa de corrida mais competitivo no planeta.”

Sobre a INDYCAR

A INDYCAR é o órgão regulador da: série IndyCar, a principal série de corrida “open-wheel” na América do Norte; Road to Indy apresentada pela líder em desenvolvimento Cooper Tires, que inclui a Indy Lights apresentada pela Cooper Tires, o campeonato Indy Pro 2000 apresentado pela Cooper Tires e o campeonato Cooper Tires USF2000; e a Battery Tender Global MX-5 Cup apresentada pela BF Goodrich Tires.

Os eventos da INDYCAR estão disponíveis a um público mundial através de diversas plataformas multimídia, destacadas por uma parceria de amplo alcance com o NBC Sports Group. A INDYCAR tem estado sistematicamente na vanguarda da inovação do automobilismo com pilotos, equipes e pistas beneficiando de melhorias de segurança e tecnológicas, como a SAFER Barrier, roda SWEMS e correias de componentes de chassi, aprimoramentos de chassi, kits de carcaça aerodinâmica avançada, câmeras de alta definição no veículo e combustível etanol E85.

Sobre a NTT

A NTT é líder na prestação de serviços de inovação, rede e tecnologia totalmente integrados que ajuda as empresas a ultrapassarem suas metas de transformação digital. Mais de 80% de empresas Fortune 100 confiam na experiência de segurança e nos serviços de nível internacional da NTT, que incluem consultoria, nuvem, rede e integração de sistemas. Investimentos contínuos e consideráveis em P&D reforçam a nossa base em tecnologias digitais e de ponta, inclusive inteligência artificial, Internet das Coisas e computação quântica.

As empresas da NTT, que incluem a NTT DATA, NTT Communications, Dimension Data e NTT Security, geram uma receita anual superior a US$ 106 bilhões mundialmente, proporcionando maneiras novas e altamente valiosas de atender aos nossos clientes e a sociedade como uma única NTT.

A parceria alinha a INDYCAR – a série de automobilismo mais rápida e versátil com uma tradição de inovação – com a NTT, cuja experiência técnica será utilizada para ativar programas que beneficiarão os fãs, a série, as equipes, os parceiros comerciais e os locais de corrida

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia

Curt Cavin, vice-presidente de comunicações da INDYCAR

ccavin@indycar.com

+1.317.492-6036

Contatos para mídia

(Contato global)

Nippon Telegraph and Telephone Corporation

Escritório de relações públicas

ntt-cnr-ml@hco.ntt.co.jp

(Contato nos EUA)

Amy Baj, NTT DATA Services

amy.baj@nttdata.com

+1.954.909.7900


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.