RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 13:38

Razões para escolher um resort nas férias
Turismo e Viagens /

Considerados uma das melhores opções para quem preza por conforto e qualidade na hora de se hospedar, os resorts estão ganhando cada vez mais adeptos por quem busca por destinos memoráveis de viagem. Aliando características da hospedagem de luxo a cenários belíssimos, os resorts oferecem amplos espaços com atividades de lazer variadas - receita mais do que perfeita para quem valoriza serviços personalizados!

De olho nessa demanda promissora, agências de turismo de todo o país se especializaram em se tornar a ponte entre os clientes e resorts, oferecendo serviços personalizados de acordo com suas expectativas. O grupo Viajar Resorts, por exemplo, vem se solidificando ao longo de seus 22 anos de existência como uma das maiores agências brasileiras especializadas na comercialização de pacotes para resorts.

Segundo eles, o que difere um resort de um hotel é principalmente a sua infraestrutura mais completa, que possibilita oferecer entretenimento, lazer e boa gastronomia reunidos em um único lugar. E de acordo com quem é referência no assunto, listamos 10 dos principais motivos para se hospedar em um resort em suas próximas férias. Confira e inspire-se!

1º Comodidade

Os resorts são opções de hospedagem com um conceito de comodidade inegável. Afinal, não tem nada melhor do que se hospedar em um complexo luxuoso, reunindo em um único lugar todas as comodidades necessárias para os hóspedes, desde área de lazer até serviços terceirizados. Quem opta pelos resorts litorâneos geralmente contam com acesso a um espaço com faixa de areia privativa, para que os hóspedes possam relaxar sem incômodos externos. Neste mesmo local são oferecidos bebidas e petiscos, além de espreguiçadeiras e espaços de massagem.

2º Ideal para todos os perfis

Não só em solo nacional, mas também por todo o mundo, há uma diversidade enorme de categorias de resorts que agregam os mais variados perfis de viajantes. Embora todos ofereçam atributos muito similares e alto nível de qualidade quando o quesito são as opções de lazer, cada um possui diferenciais que se adaptam melhor a cada tipo de viajante: família, luxo, esportes náuticos, e por aí vai.

Ronney Lacorte, diretor do grupo Viajar Resorts, afirma que os resorts se especializaram em tornar a experiência de férias em algo personalizado. "A intenção é que o hóspede se sinta em seu habitat natural, mesmo estando em férias. Se o hóspede possui um perfil aventureiro, ele pode optar por um resort que ofereça o maior número de atividades náuticas, de lazer e aventura. Se ele viaja em família, é importante contar com uma estrutura completa para atender a todo núcleo familiar, assim como se ele estivesse em casa. Se está em lua de mel, certamente optará por resorts mais restritos e de categoria no kids", completa.

3º Custo-benefício

O custo x benefício de se escolher um resort também é outro ponto de destaque. Isso porque, hospedando-se um resort o cliente acaba dispensando a necessidade de consumir produtos e serviços fora do complexo, o que naturalmente irá gerar economia e maior praticidade. Há uma gama de serviços e tratamentos diferenciados, incluindo diversas opções de alimentação e lazer. Tudo isso é contemplado na diária, o que possibilita ao hóspede saber exatamente o que irá pagar no final de sua hospedagem.

4º Boa comida

A alimentação é um dos atributos de maior peso para quem opta ficar em um resort. Tendo em vista que a maioria dos resorts se encontram em locais privativos, estes grandes complexos de lazer e hospedagem investem em uma gastronomia diversificada e de boa qualidade. É comum que em um mesmo resort os hóspedes consigam encontrar 3, 4 ou mais restaurantes especializados na culinária local e internacional, além de opções selecionadas para crianças e pessoas com restrições alimentares. No final, acaba sendo uma boa pedida para casais e grupos com gostos alimentares incompatíveis.

5º Cenários deslumbrantes

Um complexo de hospedagem luxuoso em um cenário paradisíaco é a utopia de férias perfeitas para a grande maioria dos viajantes. Talvez por isso, 99% dos grandes resorts ao redor do mundo oferecem planos de fundo de tirar o fôlego! Dentro do Brasil, a preferência dos viajantes que procuram pacotes na Viajar Resorts fica no eixo Nordeste - Sudeste, normalmente em villages litorâneos e de localização privilegiada frente ao mar! No entanto, para quem prefere cenários menos quentes, a agência mineira também trabalha com excelentes opções nos principais destinos turísticos do Brasil, como Gramado, Florianópolis e  Foz do Iguaçu.

6º Várias opções de lazer

Os resorts possuem diversos espaços pensados para atender a públicos de todas as faixas etárias, oferecendo opções que vão muito além das famosas áreas de recreação nas piscinas. De acordo com a categoria do resort é possível encontrar uma gama ampla de esportes radicais, atividades interativas, náuticas, shows e até boates internas. Para as crianças, as atividades também não deixam a desejar, oferecendo kids clubs estruturados e com a presença de monitores infantis. Ideal para os pais que podem aproveitar com mais liberdade as atividades do resort, enquanto seus filhos se divertem com segurança.

7º Monitores infantis

Ainda de acordo com a Viajar Resorts, uma das maiores preocupações de quem viaja com os filhos é encontrar apoio no que tange a recreação monitorada. A demanda por resorts Kids Friendly é tão grande que representa boa parte das vendas de pacotes da empresa atualmente. Isso porque, os pais querem desfrutar das atrações do resort com calma, sabendo que seus filhos estarão se divertindo com segurança na presença de profissionais experientes.

Alguns resorts contam com programação extensiva, possibilitando a estadia da criança no espaço durante todo o dia, fornecendo ainda alimentação adequada e cuidados básicos. Separados por faixa etária, os monitores oferecem atividades de lazer de acordo com a idade das crianças.

8º Estrutura confortável

Os resorts estão na maioria das vezes localizados em paisagens perfeitas, sendo considerados excelentes refúgios para quem procura sossego e tranquilidade. Muito disso se deve a estrutura confortável que estes estabelecimentos apresentam, oferecendo acomodações aconchegantes e equipadas. É padrão que os resorts apresentem também uma copa baby completa para famílias com bebês, acadêmias, spa com serviços de estéticos e relaxantes, além de restaurantes com oferta gastronômica diversificada.

9º Segurança

Os resorts possuem inúmeras atividades e áreas distintas para se conhecer internamente, fazendo com que os hóspedes não queiram sair para explorar lugares externos. Os espaços são protegidos para segurança dos turistas, sobretudo para quem viaja com a família e com crianças. Além disso, há seguranças em locais estratégicos para garantir que nenhum hóspede seja incomodado, ou que estranhos possam entrar no local sem autorização. Outro fator importante dentro de um resort é referente ao serviço médico, que normalmente conta com profissionais para resolver problemas mais simples de saúde e de possíveis acidentes.

10º Sistema all inclusive

Os resorts de categoria all inclusive são uma ótima opção para quem deseja viajar despreocupado com gastos durante a estadia. Campeões de vendas na Viaja Resorts, os villages com "tudo incluso" roubam a cena quando o quesito é praticidade. Isso porque, nesta modalidade a maioria das refeições que são consumidas nas dependências do resort, estará contemplada no preço do pacote adquirido. Isso se aplica a refeições, bebidas, frigobar, assim como alguns serviços prestados e atividades de lazer e relaxamento de acordo com política específica de cada resort.

Chegamos ao fim de nossa lista! Quem ficou curioso para saber mais sobre as vantagens de se hospedar em um resort, vale a pena acessar o site da Viajar Resorts e conferir as opções de pacotes para resorts nacionais e internacionais.



Website: https://viajarresorts.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.