RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 17:44

Somente grandes empresas podem ter acesso a sistemas de gestão?
Negócio /

Gerir um negócio não é fácil e, diferente do que muitos pensam, pequenas e médias empresas também demandam atenção para manter tudo nos eixos. Para conseguir a organização ideal dos fluxos, contar com a ajuda de um software pode ser a decisão perfeita para que tudo aconteça da maneira devida.

Segundo estudo realizado pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC, no ano passado, o Brasil foi o 9º colocado no ranking mundial de softwares e serviços, representando 1,6% do volume e arrecadando mais de US$ 1,14 bilhões no ano de 2017.

Isso mostra que as empresas têm se importado em automatizar e modernizar seus serviços e fluxos. Porém, ainda existe um problema cultural: pequenas e médias empresas acreditam que não conseguirão arcar com as despesas de um ERP.

Para que serve um ERP, afinal?

ERP é sigla para Enterprise Resource Planning, ou “Sistema Integrado de Gestão Empresarial”. Apesar do nome complexo, o ERP é um software que oferece auxílio na gestão - é um facilitador - independentemente do nicho em que é adotado. Ele é capaz de integrar atividades de vendas, finanças, contabilidade, fiscal, controle de estoque, compras, RH, produção e logística.

“Qualquer empresa que optar por trabalhar com as soluções de um ERP, terá bons resultados”, comenta Antônio Morais, CEO da FoxManager, empresa que oferece inteligência por meio de seu software ERP. “A boa notícia é que estão desmistificando a utilização do serviço e cada vez mais empresas, de todos os segmentos e tamanhos, estão apostando na solução que um ERP oferece”, complementa.

Menos tempo com fluxos, mais tempo com o que realmente importa

Os dados não mentem: a pesquisa anual do PortalERP, um dos principais canais de informação sobre sistemas de gestão no País, realizada em janeiro de 2017 junto a mais de 4.000 empresas constatou que pelo menos 44% das empresas, das 2000 entrevistadas, pretendiam fazer investimento na melhoria de processos ou atualização de seus sistemas gerenciais em 2017.

Para fazer a implementação do serviço com segurança e economia, é possível contar com quem entende do assunto. O FoxManager, startup eleita com maior potencial de internacionalização do país pela ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), oferece planos que cabem em todos os bolsos - até dos que estão começando, com plano gratuito para até dois usuários.

Inaugurada por uma iniciativa selecionada pelo InovAtiva, um programa de aceleração de startups realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, o FoxMaganer tem uma equipe nutrida por idealizadores que possuem experiência de uma temporada no Vale do Silício, região dos EUA célebre pela alta concentração de empresas de tecnologia inovadoras. Para conhecer melhor os planos de assinatura do FoxManager, acesse:  www.foxmanager.com.br.



Website: http://www.foxmanager.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.