RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 17:35

Lixo jogado no vaso sanitário pode gerar problema para as empresas
Negócio / O lixo jogado no vaso sanitário, no ralo do chuveiro ou mesmo na pia do banheiro parece inofensivo, mas por menor que seja o item, ele pode ser muito prejudicial por uma série de fatores, como a poluição da água e o entupimento dos canos. Se dentro de casa ele já possui grandes impactos, nos estabelecimentos as consequências podem ser ainda piores. Os inúmeros transtornos causados a partir disso podem ser bastante incômodos. Diante da dificuldade de conscientizar a todos que utilizam os banheiros, é importante a empresa se resguardar com uma alternativa eficaz, de modo a evitar o agravamento da situação.

Em hotéis, pousadas ou mesmo restaurantes e condomínios, em que o fluxo de pessoas é grande, controlar o lixo jogado no vaso sanitário é muito difícil. Por isso, trabalhar com conscientização é muito importante. Colocar placas de sinalização em locais estratégicos é uma ação interessante, mas, como nem todos são adeptos a essas ações, as grandes empresas precisam contar com um plano alternativo. Nesse sentido, possuir uma máquina desentupidora evita grandes transtornos.

Segundo a Alkamac , fabricante de máquinas desentupidoras , atualmente, o mercado conta com equipamentos modernos e que dispensam mão de obra especializada. Fácil de manusear, eles ainda oferecem resultados bastante satisfatórios para problemas corriqueiros, oriundos do lixo jogado no vaso sanitário, prevenindo entupimentos mais graves que levem à interrupção dos serviços. "Como um estabelecimento fechado é sinônimo de dinheiro parado, permitir que seja dada continuidade aos trabalhos mesmo com problemas de entupimento dos canos é muito importante, o que é possível com as máquinas desentupidoras. Após tudo resolvido de forma rápida e prática, o funcionamento do estabelecimento volta ao normal em um curto espaço de tempo, demonstrando uma preocupação ainda maior com a prestação do serviço e com o atendimento ao cliente", reforça a empresa.

Além do problema do entupimento dos canos, os objetos descartados inadequadamente podem influenciar diretamente na qualidade da água consumida. Os microplásticos de lentes de contato, por exemplo, podem contribuir para o problema crescente da poluição. Outro item encontrado em grande quantidade são os fármacos, que dissolvidos na água podem ser consideravelmente maléficos no organismo. Os produtos maiores, como lenços umedecidos, absorventes e papel higiênico são evidentemente os mais propensos ao entupimento dos sistemas de esgoto e também os mais comuns de serem encontrados em locais inadequados. Atingindo não só os estabelecimentos comerciais, como mencionado acima, como também locais públicos, esse acúmulo de lixo jogado no vaso sanitário implicará na necessidade de um considerável investimento em manutenção e reparo, sem contar na desassistência à população.

O fio dental é outro item que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário e acreditam não ser tão prejudicial. Ledo engano, pois ele tem um alto potencial de gerar consequências desagradáveis, especialmente por não se dissolver na água. Quando descartado no local errado, ele irá prender os demais objetos encontrados no percurso, tornando-os ainda mais volumosos e causando grandes entupimentos. Como além da aquisição das máquinas desentupidoras, as empresas devem adotar medidas de conscientização, para evitar problemas mais graves, uma dica é alertar que as instalações de tratamento de esgoto não são equipadas para processar o lixo jogado no vaso sanitário e que para a maior comodidade de todos, esse descarte deve ser realizado em seu devido local.

Website: https://www.alkamac.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.