RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 16:04

No aniversário da cidade, um.a apoia projeto com retratos inusitados sobre São Paulo
Negócio / A um.a #diversidadeCriativa, especializada em live marketing, é uma das apoiadoras do projeto Eixo Z, do renomado Facundo Guerra, que com seu olhar diverso produziu este livro-fotográfico que traz imagens de São Paulo feitas a partir de um drone que sobrevoou a cidade. A iniciativa contou com um financiamento coletivo e conseguiu ultrapassar a meta inicial de R$ 62 mil - necessários para a produção da obra.

Essa proposta vai ao encontro da filosofia da agência de estimular a diversidade criativa e a produção coletiva. "É muito interessante produzir grandes resultados a partir de pequenos recursos. Esta é a magia da inclusão. Gostamos da provocação do Facundo em encontrar novas formas de olhar para as cenas cotidianas de nossa cidade" Relata Ronaldo.

A empresa adquiriu uma das cotas empresariais disponíveis na plataforma e, em troca, vai receber livros personalizados para presentear cliente e parceiros. "Enxergamos que é uma oportunidade de devolvermos para a cultura um pouco daquilo que ela própria nos inspira todos os dias. ", explica Ronaldo Ferreira, sócio-fundador da agência.

O lançamento oficial será no dia em que São Paulo completa 465 anos (25 de janeiro), no Lina Café em São Paulo às 14h. O Eixo Z é uma produção da GAPS Editora e do projeto Prédios de São Paulo, com autoria do empreendedor Facundo Guerra. O livro é um registro contemporâneo da capital paulista, com suas contraposições e contradições, e oferece uma nova perspectiva de suas formas, linhas e paisagens.

A ideia dessa exploração fotográfica surgiu quase ao acaso. Em 2017, Facundo Guerra resolveu utilizar seu drone para registrar lugares inusitados da cidade em busca de ângulos inexplorados e descobrindo uma nova dimensão da metrópole. Com a divulgação das imagens nas redes sociais, Matteo Gavazzi, idealizador do projeto Prédios de São Paulo, resolveu produzir a obra.

Sobre a um.a - Fundada em 1996, a um.a está entre mais estruturadas empresas especializadas em eventos corporativos, viagens de incentivo e trade. Ao mudar seu nome, de Agência Um para um.a, assumiu um novo posicionamento baseado na diversidade criativa. Entre seus principais clientes estão Atento, Citi, Corteva, Nextel, Mapfre, Carrefour, Tigre, Via Varejo, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers, Deloitte e Motorola, entre outras. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 "jacarés" do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.