RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 17:48

Lançamento da Y Analytics Reune Capital e Pesquisa para o Bem
Negócio /

Hoje é marcado o lançamento da Y Analytics, uma nova organização independente estabelecida para impulsionar o aumento de investimentos mais efetivos na criação do bem social e ambiental ao equipar os alocadores de capital com a base de pesquisa a fim de entender com eficácia o impacto de suas decisões. A organização com sede em Washington, D.C. e conduzida por Maryanne Hancock, irá ajudar a superar a divisão entre a comunidade de pesquisa e alocadores de capital. Por último, irá garantir que o capital direcionado para abordar as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas seja utilizado de modo mais eficiente e amplo, para que avancemos em nossas habilidades de direcionar o capitalismo para soluções que tenham o potencial de criar impacto real e tangível.

De Maryanne Hancock, Diretora Executiva da Y Analytics: "Estamos construindo um extenso esforço de outros, que trabalharam durante décadas para avançar na compreensão do mundo sobre o que cria o impacto. A Y Analytics está baseada na premissa da aprendizagem de seu trabalho, utilizando a pesquisa para entender o que cria impacto, gerando ferramentas eficazes para prever, assumir e gerenciar o mesmo bem, como compartilhar tal trabalho com outros, para conduzir a melhor tomada de decisão. Permitir melhores decisões em torno de como o mundo direciona o capital para mudanças será vital para alcançar o progresso que buscamos fazer."

De Bono, Co-Fundador da The Rise Fund: "Capitalismo não é imoral, mas amoral e precisa de direção. Se o capitalismo deve ser uma força para o bem, temos que ser capazes de medir quando está fazendo bem e quando está fazendo mal. Para persuadir os maiores investidores institucionais em comprometer seus fundos para enfrentar alguns dos desafios mais urgentes do mundo, precisamos estar tão confiantes quanto aos retornos do impacto quanto estamos quanto aos retornos financeiros - o pensamento confuso não irá atingir nada. Precisamos de fatos frios e duros - e é por isto que a Y Analytics foi criada para fornecer."

De Bill McGlashan, Co-Fundador e Diretor Executivo da The Rise Fund: "Enfrentamos uma série assustadora de desafios econômicos e ambientais em todo o mundo, e como as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU mostram, temos que ativar o mecanismo escalável de empreendedorismo para atingir tais níveis. Para fazer isto, precisamos ajudar as pessoas a entender melhor o que cria a mudança real e as capacita para formar soluções que funcionam. A Y Analytics irá ajudar a informar o capital em busca de mudança, assegurando que cada dólar seja utilizado de modo mais efetivo e fornecendo uma linguagem comum para buscar o impacto positivo – estreitando a lacuna para alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável e avançar no progresso rumoàsustentabilidade eàinclusão econômica."

De Sir Ronald Cohen, Presidente do Global Steering Group for Impact Investment (Grupo de Coordenação Global para Investimento de Impacto): "O lançamento da Y Analytics representa outra etapa no esforço crucial de canalizar o aumento de investimentos para melhorar vidas e o planeta. É um mito que o impacto não seja capaz de ser medido e comparado de forma confiável. Se o investimento no impacto for nosso foguete espacial para a melhoria social, a medição do impacto será nosso sistema de navegação. Espero poder apoiar os esforços da Y Analytics para acelerar o avanço revolucionário do impacto."

De Anders Strömblad, Diretor de Gerenciamento Externo na AP2: "Apoiamos a missão da Y Analytics em buscar um melhor entendimento de como conduzir o impacto positivo social e ambiental em conjunto com retornos de taxas de mercado. Para investidores, o impacto não pode simplesmente ser um termo qualitativo, mas deve estar intrínseco e totalmente integrado em um modelo de negócios e quantificável. É vital o trabalho da Y Analytics de entender e avaliar melhor o que cria o impacto e rastreia e o analisa ao longo do tempo; todos sabemos por que precisamos considerar o impacto social e ambiental, mas como nos responsabilizamos com nossas metas é o xis da questão."

A Y Analytics é uma extensão da The Rise Fund e é informada em parte pela experiência ativa em investimentos, totalizando quase US$ 2 bilhões em 25 investimentos em vários setores industriais e mercados em expansão ao redor do mundo. Construída no trabalho da The Rise Fund – em parceria com a Bridgespan e a KPMG – e composta por uma equipe de economistas e pesquisadores, a Y Analytics buscará traduzir a pesquisa para ajudar os tomadores de decisão a avaliar o impacto na interface do processo de alocação de capital e gerenciar o impacto com rigor após isto. Também irá cooperar com outras organizações trabalhando com criatividade neste espaço e compartilhar suas aprendizagens a fim de ajudar a avançar no conhecimento neste campo. Terá foco em dois fluxos principais de trabalho:

  • Criação, Avanço e Administração de Disciplinas baseadas em Pesquisa – Formar mecanismos e metodologias que superem a divisão entre comunidades de pesquisa, alocadores de capital e outros tomadores de decisão chave. A Y Analytics irá compartilhar ativamente as abordagens e aprendizagens com o público para ajudar a avançar neste campo.
  • Avaliação do Impacto e Serviços de Análise – Ajudar os investidores a tornar mais efetivas decisões baseadas em evidências com uso de uma rigorosa abordagem que organize e traduza a pesquisa para informar estimativas de impacto líquido em termos econômicos que um investimento cria mediante diversas vias de impacto.

A Y Analytics irá se engajar ativamente com líderes através de uma ampla gama de disciplinas para garantir que traga múltiplas perspectivas em seu trabalho. Seu Conselho Consultivo Editorial inclui Helene Gayle (presidente e diretora executiva da The Chicago Community Trust e ex-diretora executiva da CARE), Lenny Mendonca (sócia sênior da Emeritus, McKinsey and Company), Judith Rodin (ex-presidente da Rockefeller Foundation e presidente emérita da Universidade da Pensilvânia), Laura Tyson (professora ilustre da escola de graduação Haas School of Business and Chair, Conselho de Administração, Blum Center para Desenvolvimento de Economias, Universidade da Califórnia, Berkeley), e Robert J. Zimmer (Presidente da Universidade de Chicago). Ela está formando parcerias com importantes instituições de pesquisa como o Laboratório de Ação contra a Pobreza Abdul Latif Jameel em MIT, o Instituto Mundial de Recursos e com pesquisadores de destaque que atenderão como um Conselho de Consultoria em Pesquisas. Estas parcerias irão ajudar a Y Analytics a desenvolver uma compreensão mais completa das vias potenciais de impacto e avançar continuamente neste trabalho.

A Y Analytics fará parceria com e prestar serviços a diversas organizações e indústrias ao longo do tempo.

Sobre a Y Analytics:A Y Analytics é uma nova corporação independente de benefícios públicos, onde a pesquisa e o capital convergem para o bem. A Y Analytics supera a divisão entre os tomadores de decisão e a comunidade de pesquisa, alavancando uma abordagem baseada em pesquisa para ajudar a compreender melhor o impacto das decisões de alocação de capital. A Y Analytics permitirá o aumento de eficiência e o alcance de cada dólar investido e, por último, ajudar a catalisar um futuro sustentável. A organização, que inclui uma organização afiliada sem fins lucrativos, tem sede em Washington DC e é conduzida pela diretora executiva, Maryanne Hancock.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Frank Thomas

The Rise Fund

Frank.Thomas@therisefund.com

ou

Francesca Gilmore

Freuds

Francesca.gilmore@freuds.com


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.