Negócio /
Hoje é marcado o lançamento da Y Analytics, uma nova organização
independente estabelecida para impulsionar o aumento de investimentos
mais efetivos na criação do bem social e ambiental ao equipar os
alocadores de capital com a base de pesquisa a fim de entender com
eficácia o impacto de suas decisões. A organização com sede em
Washington, D.C. e conduzida por Maryanne Hancock, irá ajudar a superar
a divisão entre a comunidade de pesquisa e alocadores de capital. Por
último, irá garantir que o capital direcionado para abordar as Metas de
Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas seja utilizado de modo
mais eficiente e amplo, para que avancemos em nossas habilidades de
direcionar o capitalismo para soluções que tenham o potencial de criar
impacto real e tangível.
De Maryanne Hancock, Diretora Executiva da Y Analytics: "Estamos
construindo um extenso esforço de outros, que trabalharam durante
décadas para avançar na compreensão do mundo sobre o que cria o impacto.
A Y Analytics está baseada na premissa da aprendizagem de seu trabalho,
utilizando a pesquisa para entender o que cria impacto, gerando
ferramentas eficazes para prever, assumir e gerenciar o mesmo bem, como
compartilhar tal trabalho com outros, para conduzir a melhor tomada de
decisão. Permitir melhores decisões em torno de como o mundo direciona o
capital para mudanças será vital para alcançar o progresso que buscamos
fazer."
De Bono, Co-Fundador da The Rise Fund: "Capitalismo não é imoral,
mas amoral e precisa de direção. Se o capitalismo deve ser uma força
para o bem, temos que ser capazes de medir quando está fazendo bem e
quando está fazendo mal. Para persuadir os maiores investidores
institucionais em comprometer seus fundos para enfrentar alguns dos
desafios mais urgentes do mundo, precisamos estar tão confiantes quanto
aos retornos do impacto quanto estamos quanto aos retornos financeiros -
o pensamento confuso não irá atingir nada. Precisamos de fatos frios e
duros - e é por isto que a Y Analytics foi criada para fornecer."
De Bill McGlashan, Co-Fundador e Diretor Executivo da The Rise Fund:
"Enfrentamos uma série assustadora de desafios econômicos e ambientais
em todo o mundo, e como as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU
mostram, temos que ativar o mecanismo escalável de empreendedorismo para
atingir tais níveis. Para fazer isto, precisamos ajudar as pessoas a
entender melhor o que cria a mudança real e as capacita para formar
soluções que funcionam. A Y Analytics irá ajudar a informar o capital em
busca de mudança, assegurando que cada dólar seja utilizado de modo mais
efetivo e fornecendo uma linguagem comum para buscar o impacto positivo
– estreitando a lacuna para alcançar as Metas de Desenvolvimento
Sustentável e avançar no progresso rumoàsustentabilidade eàinclusão
econômica."
De Sir Ronald Cohen, Presidente do Global Steering Group for Impact
Investment (Grupo de Coordenação Global para Investimento de Impacto):
"O lançamento da Y Analytics representa outra etapa no esforço crucial
de canalizar o aumento de investimentos para melhorar vidas e o planeta.
É um mito que o impacto não seja capaz de ser medido e comparado de
forma confiável. Se o investimento no impacto for nosso foguete espacial
para a melhoria social, a medição do impacto será nosso sistema de
navegação. Espero poder apoiar os esforços da Y Analytics para acelerar
o avanço revolucionário do impacto."
De Anders Strömblad, Diretor de Gerenciamento Externo na AP2:
"Apoiamos a missão da Y Analytics em buscar um melhor entendimento de
como conduzir o impacto positivo social e ambiental em conjunto com
retornos de taxas de mercado. Para investidores, o impacto não pode
simplesmente ser um termo qualitativo, mas deve estar intrínseco e
totalmente integrado em um modelo de negócios e quantificável. É vital o
trabalho da Y Analytics de entender e avaliar melhor o que cria o
impacto e rastreia e o analisa ao longo do tempo; todos sabemos por que
precisamos considerar o impacto social e ambiental, mas como nos
responsabilizamos com nossas metas é o xis da questão."
A Y Analytics é uma extensão da The Rise Fund e é informada em parte
pela experiência ativa em investimentos, totalizando quase US$ 2 bilhões
em 25 investimentos em vários setores industriais e mercados em expansão
ao redor do mundo. Construída no trabalho da The Rise Fund – em parceria
com a Bridgespan e a KPMG – e composta por uma equipe de economistas e
pesquisadores, a Y Analytics buscará traduzir a pesquisa para ajudar os
tomadores de decisão a avaliar o impacto na interface do processo de
alocação de capital e gerenciar o impacto com rigor após isto. Também
irá cooperar com outras organizações trabalhando com criatividade neste
espaço e compartilhar suas aprendizagens a fim de ajudar a avançar no
conhecimento neste campo. Terá foco em dois fluxos principais de
trabalho:
- Criação, Avanço e Administração de Disciplinas baseadas em Pesquisa
– Formar mecanismos e metodologias que superem a divisão entre
comunidades de pesquisa, alocadores de capital e outros tomadores de
decisão chave. A Y Analytics irá compartilhar ativamente as abordagens
e aprendizagens com o público para ajudar a avançar neste campo.
- Avaliação do Impacto e Serviços de Análise – Ajudar os
investidores a tornar mais efetivas decisões baseadas em evidências
com uso de uma rigorosa abordagem que organize e traduza a pesquisa
para informar estimativas de impacto líquido em termos econômicos que
um investimento cria mediante diversas vias de impacto.
A Y Analytics irá se engajar ativamente com líderes através de uma ampla
gama de disciplinas para garantir que traga múltiplas perspectivas em
seu trabalho. Seu Conselho Consultivo Editorial inclui Helene Gayle
(presidente e diretora executiva da The Chicago Community Trust e
ex-diretora executiva da CARE), Lenny Mendonca (sócia sênior da
Emeritus, McKinsey and Company), Judith Rodin (ex-presidente da
Rockefeller Foundation e presidente emérita da Universidade da
Pensilvânia), Laura Tyson (professora ilustre da escola de graduação
Haas School of Business and Chair, Conselho de Administração, Blum
Center para Desenvolvimento de Economias, Universidade da Califórnia,
Berkeley), e Robert J. Zimmer (Presidente da Universidade de
Chicago). Ela está formando parcerias com importantes instituições
de pesquisa como o Laboratório de Ação contra a Pobreza Abdul Latif
Jameel em MIT, o Instituto Mundial de Recursos e com
pesquisadores de destaque que atenderão como um Conselho de Consultoria
em Pesquisas. Estas parcerias irão ajudar a Y Analytics a desenvolver
uma compreensão mais completa das vias potenciais de impacto e avançar
continuamente neste trabalho.
A Y Analytics fará parceria com e prestar serviços a diversas
organizações e indústrias ao longo do tempo.
Sobre a Y Analytics:A Y Analytics é uma nova
corporação independente de benefícios públicos, onde a pesquisa e o
capital convergem para o bem. A Y Analytics supera a divisão entre os
tomadores de decisão e a comunidade de pesquisa, alavancando uma
abordagem baseada em pesquisa para ajudar a compreender melhor o impacto
das decisões de alocação de capital. A Y Analytics permitirá o aumento
de eficiência e o alcance de cada dólar investido e, por último, ajudar
a catalisar um futuro sustentável. A organização, que inclui uma
organização afiliada sem fins lucrativos, tem sede em Washington DC e é
conduzida pela diretora executiva, Maryanne Hancock.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190123005747/pt/
Contato:
Frank Thomas
The Rise Fund
Frank.Thomas@therisefund.com
ou
Francesca
Gilmore
Freuds
Francesca.gilmore@freuds.com
Fonte: BUSINESS WIRE