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A empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International revelou mais
insights sobre o impacto de suas tendências de consumo no mercado
brasileiro. O relatório da Euromonitor, ‘10
Principais Tendências Globais de Consumo 2019’, analisa tendências
emergentes que ganharão força este ano, fornecendo insights sobre as
mudanças nos valores e prioridades dos consumidores e explorando como o
comportamento do consumidor está mudando e causando disrupção nos
negócios.
Segundo a Euromonitor International, os consumidores em mercados
emergentes, como o Brasil, favorecem menos produtos genéricos, de maior
valor agregado, com atributos diferenciados que indicam um certo nível
de status.
“A tendência ‘De volta ao básico pelo status’ é uma resposta às
recentes controvérsias relacionadas aos ingredientes indesejados em
alimentos e outros produtos e ao desejo de simplicidade, onde apenas os
ingredientes essenciais são mantidos, com todo o resto retirado”,
comenta Gina Westbrook. diretora de pesquisa de tendências de consumo da
Euromonitor International.
Essa tendência é particularmente relevante para o setor de café do
Brasil - o maior do mundo desde 2014 - já que 26% dos consumidores
locais consideram os ingredientes naturais uma característica influente
em bebidas e 18% buscam rótulos de bebidas que sejam fáceis de entender.
“Em vez de enfatizar uma certificação geográfica específica, as empresas
brasileiras de café devem se concentrar na personalização de seus
produtos por meio de características fáceis de entender, como acidez,
mineralidade e doçura”, comenta Angelica Salado, analista sênior de
bebidas da Euromonitor International.
O desejo de simplicidade é espelhado na indústria da beleza uma vez que
os consumidores desejam retomar o controle sobre o que eles colocam em
sua pele. De acordo com o estudo Beauty Survey da Euromonitor, 69% dos
brasileiros afirmam usar produtos de beleza ‘DIY’ (faça-você-mesmo) pelo
menos ocasionalmente.
“Conforme a nossa rotina se torna ainda mais agitada, espera-se que o
desejo por simplicidade progrida dentro do segmento de beleza. A demanda
por produtos que são completamente naturais tem aumentadoàmedida que
os consumidores buscam transparência nos ingredientes de seus produtos
de beleza”, comenta Ksennia Galenytska, analista sênior da Euromonitor
International.
Cadastre-se para fazer o download da versão em português do relatório
‘10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019’ da Euromonitor
International: http://bit.ly/gct2019-pt
SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL
Euromonitor
International É a maior empresa global de pesquisa de mercado,
oferecendo inteligência estratégica sobre os setores de bens de consumo
e serviços, empresas e consumidores ao redor do mundo. Cobertura
internacional abrangente e insights sobre os principais setores que
compõem o mercado, incluindo B2B, serviços e fornecedores, fazem da
nossa pesquisa um recurso essencial para empresas de todos os tamanhos.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190208005138/pt/
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Fonte: BUSINESS WIRE