RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 10:21

Os Gadgets da Tecnologia em Soluções para Merchandising
Negócio /

Gadget é uma gíria utilizada para designar dispositivos eletrônicos desenvolvidos com o objetivo de facilitar funções específicas e úteis do cotidiano. Eles também possuem função social de status e característica de equipamentos de ponta.

Mas afinal, o que os gadgets de tecnologia tem a ver com soluções para merchandising?

Profissionais de marketing estão sendo cada vez mais desafiados a destacar seus produtos e marcas no ponto de venda. O aumento da concorrência e briga pelo espaço na mente do consumidor exige cada vez mais criatividade, inovação e transparência. O comportamento do consumidor está em constante mudança e o acesso à informação, irrestrito.

Porém, apesar de desafiador, esses profissionais também contam com produtos e matérias-primas com funções específicas e úteis para o cotidiano de qualquer campanha / ação publicitária, independente do porte da empresa e da ação. São matérias-primas e produtos de ponta, que enchem os olhos e permitem personalizações incríveis.

O mais famoso gadget para o ponto de venda é o banner roll up. Ele chegou para ficar e roubou o espaço dos banners tradicionais.

A principal razão do sucesso deste produto é o mecanismo. O banner roll up possui estrutura em alumínio, é leve, resistente e bonito. É retrátil e, portanto, fácil de transportar e armazenar. Ainda permite a troca fácil da comunicação/mídia.

Empresas especializadas em PDV como a Bárions Produções, oferecem banners roll up com até dois metros de largura, que podem substituir o backdrop, fazer fundo de vitrine, compor cenários e muitas outras aplicações. O ‘queridinho’, com medida de 0,80x2,00m é ainda mais versátil, já que se encaixa em qualquer formato de ambiente como sinalização interna, workshops, banners informativos e até ações promocionais.

Estes mecanismos possuem, ainda, um case em tecido para armazenamento e transporte.

O corner é, se dúvida, a mais sofisticada gadget das estratégias de merchandising. Seguindo uma tendência internacional de ambientação dos espaços, os corners são combinações elegantes de in-stores e ilhas.

As possibilidades para o desenvolvimento dessas peças são infinitas, desde materiais, tamanhos e layouts.

>> Conheça mais sobre corners e in-stores.

Precisa de mais destaque? O LED tem feito a cabeça de muitas marcas. E o mais importante: pode ser utilizado em pequenos displays e expositores até vitrines, ambientação e grandes cenografias.

Mas porque o LED ganhou tanta força?

O LED é uma iluminação de baixo consumo de energia, porém com potencial para iluminar espaços de todos os tamanhos, com grande resistência e durabilidade. Também possibilita trabalhar com cores (RGB) e movimento a partir de canais.

Os Gadgets que funcionam

Assim como no mundo da tecnologia, os gadgets do merchandising devem ser adequados para o perfil da empresa e da ação. Não há um modelo que possa ser aplicado a todas as companhias. E também há aqueles que são importantes, mas que não executam muito bem.

Por isso, é importante atentar-se para quais ferramentas de marketing a sua empresa deve utilizar e encontrar parceiros capazes de atender a sua demanda e expectativa.

Empresas como a Bárions Produções são especialistas em desenvolvimento de peças para merchandising no ponto de venda. É o que chamamos de empresa 360 - preparados para atender agências e empresas da concepção da ideia até a positivação dos gadgets no PDV.

Quer saber mais sobre estratégias e ferramentas para ponto de venda?

Acesse barions.com.br/blog



Website: https://www.barions.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.