RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 13:56

Bancos lançam ferramentas de orientação para ajudar clientes a ter vida financeira saudável
Negócio /

Mais de 62 milhões de consumidores iniciaram 2019 com alguma conta atrasada e o CPF restrito para contratar crédito ou parcelar compras, conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Diante desse cenário, os bancos brasileiros investem em ferramentas de educação e orientação que ajudam os clientes a terem uma vida financeira saudável. Ainda assim, muitos só descobrirão que estão com o nome sujo quando tentarem, sem sucesso, realizar um projeto ou sonho.

Para dar tranquilidade a quem está com as contas em dia, o Santander lançou uma funcionalidade em seu aplicativo em que o cliente enxerga sua saúde financeira por meio de cores: verde se não há pendências, amarelo se algo merece atenção e laranja se há problemas, como o nome  negativado ou o uso de crédito acima do limite da conta. A ferramenta, batizada de Santander On, é capaz de apontar restrições existentes na Serasa, no Banco Central ou na Receita Federal, e ainda dá orientações para a quitação do débito. Tudo isso de forma gratuita e aberta para todos os clientes.

“Queremos que o cliente seja protagonista da sua vida financeira. E nós, como banco, sempre o orientaremos e apoiaremos com a melhor solução para cada momento”, afirma a superintendente executiva da plataforma de ativos do Santander Brasil, Luciana Aguiar. “O Santander On é uma prestação de serviço para que nossos clientes ‘estejam ligados’ em seus compromissos financeiros. Utilizamos uma interface amigável para que a navegação pelo aplicativo seja uma jornada de aprendizado.”

Além de saber exatamente qual a sua situação com o banco e o mercado, o cliente poderá atualizar sua renda sem a apresentação de comprovantes e remanejar os limites de cartão e conta corrente. Sem alarde, para testar a receptividade natural à nova plataforma, o banco inseriu a função Santander On no APP dos clientes no último dia 3. Em pouco mais de um mês, foram registrados cerca de 2 milhões de acessos, de mais de 1 milhão de CPFs diferentes. O volume de clientes que fizeram atualização de renda quadruplicou em relação à média normal, segundo Luciana.

Para o lançamento oficial do Santander On, o Banco utilizará o mote “Como a gente pode ser mais transparente hoje?”, em uma campanha que está sendo veiculada em TV, rádio, digital e mídia externa, em todo o País.



Website: http://www.santander.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.