RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 12:38

Canal da Redelease no YouTube alcança 100 mil inscritos
Tecnologia / O canal da Redelease no YouTube acaba de alcançar 100 mil inscritos. Tradicional distribuidora de produtos químicos, a empresa utiliza a plataforma de vídeos desde 2016 para divulgar dicas técnicas e esclarecer dúvidas sobre as aplicações dos mais de mil itens que comercializa em todo o país - por exemplo, resinas, fibras de vidro e borrachas de silicone.

"No início, usávamos o YouTube apenas como um meio para responder às dúvidas que recebíamos dos nossos clientes. Com o passar do tempo, a presença na plataforma foi crescendo e passou a ser vital para a nossa operação de comércio eletrônico", comenta Rafael Iacovella, gerente de e-commerce da Redelease e um dos apresentadores do canal - no YouTube, ele é conhecido como "Bedu".

Rafael (ou "Bedu") apresenta hoje em dia quatro quadros no canal da Redelease: "Redelease responde", "Será que dá certo?", "Entrevistas e eventos" e "Produtos e aplicações". Ele divide o espaço com os youtubers Kaka Craft, que desenvolve conteúdo focado em faça você mesmo (DIY), e Henrique Corbeira, especializado em escultura e modelagem.

A Redelease produz ao menos três vídeos por semana para o seu canal no YouTube. "Até hoje, postamos 266 vídeos, que obtiveram uma média de 30 mil visualizações cada".

Redecenter

A presença no YouTube colabora não só com a estratégia de vendas online da Redelease - unidade de negócio criada em 2010 por Beto Iacovella, irmão de Rafael e atual diretor de marketing da empresa -, mas também com a popularização da marca por meio do Redecenter, nome das empresas que atuam sob licença da Redelease.

"O modelo de negócio do Redecenter baseia-se na assinatura de contratos de distribuição exclusiva. Ou seja, o proprietário da loja comercializa apenas os produtos que fornecemos. Por outro lado, tem melhores condições para acessar o nosso portfólio e conta com suporte técnico e comercial constante. Com o nosso canal no YouTube, fortalecemos a divulgação de ambas as marcas", detalha Beto.


Sobre a Redelease
Fundada em 1990, a Redelease mantém unidades próprias em Barueri (matriz), São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto, além de seis unidades licenciadas (Redecenter). Seu portfólio é formado por mais de mil itens, entre eles, resinas poliéster e éster-vinílicas (Ashland); fibras de vidro (Owens Corning); adesivos estruturais (LORD), desmoldantes semipermanentes (Redelease-Marbocote e Ycon), resinas fenólicas e peróxidos orgânicos (AkzoNobel) e tintas de alta performance (Lechler). Para mais informações, acesse www.redelease.com.br.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.