RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 14:58

Conferência Internacional das Línguas Indígenas marcada para junho na Colúmbia Britânica
Mídias /

Em comemoração ao United Nations 2019 International Year of Indigenous Languages (Ano Internacional das Línguas Indígenas), a First Peoples’ Cultural Foundation (FPCF, Fundação Cultural dos Primeiros Povos) e o First Peoples’ Cultural Council (FPCC, Conselho Cultural dos Primeiros Povos), em parceria com a Comissão Canadense para a UNESCO, sediarão uma importante conferência internacional sobre revitalização linguística na Colúmbia Britânica neste verão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190221005768/pt/

O QUÊ:  

A HELISET TTE S?ÁL – ‘Let the Languages Live’ – Conferência Internacional sobre Línguas Indígenas 2019 reunirá líderes indígenas e especialistas em idiomas, palestrantes, alunos e defensores do mundo inteiro para celebrar, honrar e compartilhar conhecimentos na recuperação, revitalização e manutenção de idiomas indígenas e aprender sobre projetos de idiomas bem-sucedidos na Colúmbia Britânica. O objetivo da conferência é proporcionar aos participantes habilidades e conhecimentos práticos para apoiar o trabalho de revitalização da língua indígena que estão liderando em suas comunidades e organizações.

 
QUANDO: De 24 a 26 de junho de 2019
 
ONDE: Victoria Conference Centre em Vitória, Colúmbia Britânica, Canadá
 
DESTAQUES: A conferência oferecerá vários streams de workshops, incluindo treinamento prático em imersão em idiomas indígenas, técnicas de arquivamento e documentação; política e legislação linguística; planejamento de programas de revitalização da linguagem; modelos para revitalização e educação de línguas; linguagem e tecnologia; e contar histórias.

As Nações Unidas declararam 2019 como o Ano das Línguas Indígenas como um mecanismo importante para chamar a atenção internacional sobre a perda grave de idiomas indígenas e a necessidade urgente de preservar, revitalizar, promover e mobilizar ações urgentes e coordenadas nos níveis nacional e internacional para proteger eles.

Línguas indígenas no mundo inteiro continuam a desaparecer em um ritmo alarmante. Aproximadamente 40% das 6.700 línguas estimadas faladas em todo o mundo correm o risco de desaparecer. O fato da maioria dessas línguas serem indígenas coloca em risco as culturas e os sistemas de conhecimento aos quais eles pertencem.

Para mais informações sobre:

Sobre a First Peoples’ Cultural Foundation (Fundação Cultural dos Primeiros Povos):

A First Peoples’ Cultural Foundation é uma organização beneficente sem fins lucrativos liderada pelas Nações Unidas que apoia os esforços de base para revitalizar as artes, línguas e culturas indígenas exclusivas da Colúmbia Britânica, Canadá. Para mais informações, visite: fpcf.ca

Sobre o First Peoples’ Cultural Council (Conselho Cultural dos Primeiros Povos):

O First Peoples’ Cultural Council é uma corporação provincial da Coroa liderada pelas Nações Unidas, com um mandato para apoiar a revitalização das línguas, artes, culturas e patrimônio indígenas na Colúmbia Britânica, Canadá. Para mais informações, visite: fpcc.ca

Sobre a Comissão Canadense para a UNESCO:

A Comissão Canadense para a UNESCO conecta os canadenses ao trabalho da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Para mais informações, visite: ccunesco.ca

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Alex Russell

Consultor de Comunicações

First Peoples’ Cultural Foundation

604-562-9262

alex@russellstrategy.com

Meios de comunicação que buscam obter credenciamento de mídia para este evento, contate:

media@fpcflanguageconference.com


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.