RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2019 - Horário 15:47

NSK Brasil espera crescer 5% ao ano com lançamentos e projetos destinados ao mercado automotivo de reposição
Negócio / A NSK Brasil espera crescer em torno de 5% ao ano, nos próximos três anos, com novos projetos programados até 2022 e lançamentos que serão apresentados em breve ao mercado automotivo de reposição. Os lançamentos de rolamentos de roda atenderão os veículos mais vendidos (Onix GM e HB20 Hyundai), ampliando a cobertura para a reposição das plataformas FIAT e Volkswagen. Os projetos e as novidades estão alinhados às necessidades de demanda dos clientes, que já mostram sinais de crescimento.

"Acreditamos que esses projetos programados para o mercado automotivo de reposição impactarão positivamente os resultados, tanto na nossa fábrica, quanto no nosso Centro Tecnológico", destacou Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

Em 2017, a fábrica de Suzano passou a operar em três turnos para atender as demandas, incluindo as exportações para Argentina, Chile e Estados Unidos. "Fabricantes de polias e tensionadores que atuam no mercado de reposição estão percebendo a qualidade e o alto desempenho dos produtos NSK para este tipo de aplicação, cujas condições de trabalho são extremamente severas (alta rotação, temperatura elevada e ambiente hostil em relação a contaminação)", explicou Storniolo.

A companhia tem como principais clientes no mercado OEM Honda, Honda Motos, Toyota, Volkswagen e Yamaha, enquanto no mercado de reposição a empresa fornece rolamentos para Audi, FCA, Hyundai, GM, KIA, Mercedes-Benz, Land-Rover, Nissan e Renault.

Sobre a NSK
A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica NSK do Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, IATF 16949:2016 e ISO 14001.

Em julho de 2018 completou 46 nos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão.

Globalmente, a empresa tem mais de 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,8 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 9,05 bilhões (dados de 2017). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.

Website: http://www.nsk.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.