RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2019 - Horário 14:16

ABES reunirá autoridades e entidades do saneamento para debate sobre a MP 868, dia 28 de março, em São Paulo
Meio Ambiente / A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES promoverá, no dia 28 de março, das 14h às 17h30, no auditório do CRQ (Conselho Regional de Química), em São Paulo/SP, o Debate sobre a Medida Provisória 868/2018, que altera o marco legal do saneamento básico. O evento contará com a participação de autoridades e entidades do setor (veja a programação abaixo). A participação é gratuita. As inscrições estão abertas neste link: http://abeseventos.org.br/2019/02/22/mpsaneamento/

Representantes da ABAR, ABCON, AESBE, ASSEMAE, FNSA e os deputados federais Arnaldo Jardim e Samuel Moreira estão confirmados no encontro. Os especialistas abordarão temas como "O impacto social com o novo marco legal do saneamento", a "A melhoria na segurança jurídica para operação dos serviços de saneamento" e "A universalização do saneamento será solucionada?".

Em 5 de fevereiro, representantes das quatro principais entidades do setor de saneamento -
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento - AESBE, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - ASSEMAE e Associação Brasileira de Agências de Regulação - ABAR - entregaram ao secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Jônathas de Castro, um documento conjunto com propostas de alterações à MP 868. Acesse o documento neste link: encurtador.com.br/LMW04
Além disso, a ABES apresentou ainda um documento com propostas da entidade de emendas à
MP 858 (veja neste link: encurtador.com.br/kvwOT)

Programação:
Coordenação: Alceu Guérios Bittencourt, diretor nacional da ABES

Palestrantes:

Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental - "Aspectos relevantes da MP 868" (a confirmar)

ANA - Agência Nacional de Águas: "O papel da ANA com o novo marco legal do saneamento" (a confirmar)

FNSA - Frente Nacional do Saneamento Ambiental: "O impacto social com o novo marco legal do saneamento" - Edson Aparecido da Silva (integrante da Frente)

ABAR - Associação Brasileira das Agências de Regulação: "O novo modelo de regulação para o saneamento" - Paulo Arthur Lencioni Góes (diretor da Arsesp)

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento: "O impacto da pulverização da prestação de serviços nas empresas estaduais" - Ubiratan Pereira (secretário executivo)

ABCON - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto: "A melhoria na segurança jurídica para operação dos serviços de saneamento" - Percy Soares Neto (diretor de Relações Institucionais)

ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento: "A titularidade municipal dos serviços de saneamento está sendo afetada?" - Aparecido Hojaij (presidente)
ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental: "A universalização do saneamento será solucionada?" - Roberval Tavares de Souza (presidente nacional).

Serviço
O quê: Debate sobre a MP do Saneamento
Quando: dia 28 de março, das 14h às 17h30
Onde: Auditório do CRQ - Conselho Regional de Química - IV região, Rua Oscar Freire, 2039 - Pinheiros, São Paulo

Sobre a ABES

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 52 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br


Website: http://www.abes-dn.org.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.