RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2019 - Horário 10:56

Anseio por casa própria de Classes C e D estimula mudanças no setor imobiliário
Negócio / Com o crescimento que o país vivenciou nas últimas décadas, conduzido muito pela demanda internacional estimulada, a média da renda familiar brasileira evoluiu fazendo com que a Classe C expandisse significativamente. Este fenômeno, sociologicamente chamado de "nova classe média", é caracterizado principalmente pela ascensão de poder de consumo de mais de 40 milhões de pessoas, fazendo com que a Classe C comportasse sozinha metade da população, cerca de 100 milhões de pessoas, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Paralelo a esse movimento, o mercado imobiliário brasileiro vislumbrava meios para esquivar-se da eminente bolha imobiliária internacional. Com a expansão da nova vigorosa Classe C, vieram também seus potentes anseios por consumo, em especial o da casa própria. Neste contexto, o mercado imobiliário nacional teve que adaptar-se às aspirações e limitações de seus novos consumidores e, nas lacunas de ofertas deste cenário, construtoras e incorporadoras viram oportunidade para especializarem-se neste público e inovarem o segmento imobiliário.

De acordo com Wingrid Xavier, diretora Comercial e Marketing do Grupo Promoval, incorporadora e construtora especializada na construção de imóveis residenciais e comerciais, "é fundamental reconhecer a importância dessa camada da sociedade para a economia e, principalmente, para o mercado imobiliário brasileiro. Mais do que apenas uma porcentagem do nosso público-alvo, as classes C e D são hoje nossa prioridade para investimentos, porque carregam em si a identidade do povo brasileiro e é impossível ignorar números assim tão expressivos".

Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a classe média do país será responsável por 40% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Ou seja, quase metade da monetização de bens e serviços produzidos no país será resultado da atuação destas classes. "Todas essas situações, aliadas às condições mais favoráveis de aquisição de imóveis oferecidas por incorporadoras como o Grupo Promoval, geram uma movimentação no mercado imobiliário extremamente benéfico à economia brasileira", explica Wingrid. "De certa forma, como profissionais do mercado imobiliário, percebemos que fazemos parte desse ciclo de negócios. Ter o próprio imóvel, para muitos, é mais do que um investimento, é a realização de um sonho. Quando conseguimos facilitar esse processo e ainda movimentar o setor e a economia, a sensação é sempre de dever cumprido", completa.

Saiba mais sobre o Grupo Promoval

Com experiência em diversas modalidades de moradia, o Grupo Promoval tem sua sede na cidade de Vinhedo, interior do estado de São Paulo. Atualmente, vários de seus empreendimentos estão de acordo com os critérios de seleção do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, sempre com condições favoráveis e acessíveis. A empresa possui diversas obras em andamento e já está entregando mais de 800 unidades no Brasil Para saber mais sobre os imóveis e serviços da Incorporadora Promoval, acesse o site http://www.promoval.com.br.

Website: http://www.promoval.com.br
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