RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2019 - Horário 15:25

Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe homenagem pelos 50 anos de atuação durante seminário em Portugal
Empreendedores / São Paulo (SP), março de 2019 - Entre os dias 26 e 29 de março, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia participa do seminário internacional Braga Global Mediation 2019, realizado na Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Durante o evento, Brasil do Pinhal Pereira Salomão, sócio-fundador da banca, recebe homenagem do Instituto Internacional Acadêmico de Mediação e Arbitragem (IIAMA) pela trajetória de 50 anos do escritório, completados neste mês de março.

Para Brasil Salomão, esse momento é um reconhecimento a todos os profissionais que já passaram pelo escritório. "Eu fico muito honrado por essa homenagem a toda equipe do Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Quando comecei o trabalho à frente da banca, nunca imaginei que teria essa expansão por todo o País, com nove unidades no Brasil, e ainda atravessaria o atlântico até chegar a Portugal, com um escritório em Lisboa e outro em Porto", comenta. Para o fundador, esse crescimento reflete o que sempre foi o ideal da banca: "no começo, o nosso objetivo era fazer uma boa advocacia. Hoje, orgulho-me de ver que o escritório alcançou essa meta em todo o meio jurídico e empresarial".

A cerimônia de homenagem acontece na próxima quinta-feira (28), durante o encerramento do terceiro dia de atividades do seminário internacional, que conta ainda com painéis e palestras sobre acordos de colaboração premiada, compliance, corrupção e mediação de conflitos penais.

Durante a programação, o advogado Marcelo Salomão, sócio diretor do escritório, apresentará, na próxima quarta-feira (27), o painel "Análise dos Projetos na Reforma Tributária no Brasil e Implicações na Corrupção". Para o especialista em Direito Tributário, "as reformas que estão em discussão no Brasil são muito importantes para melhorar o ambiente de negócios do País. É consenso entre tributaristas que a reforma tributária deve ajudar as empresas a se instalarem no mercado brasileiro e diminuir a burocracia. Quanto mais simples o sistema e mais transparente as regras, menos chances para a corrupção."

Além disso, nesta quinta-feira (28), os advogados Brasil Salomão e Marcelo Salomão participam de debate sobre "Direito Tributário e Imposto Único". Para Marcelo, o tema vem ganhando relevância nos últimos meses. "O debate sobre Imposto Único está no centro das discussões do atual governo. É uma proposta que pode sair do papel neste ano, e os investidores devem ficar atentos a isso, pois a unificação de vários tributos em um só ajudaria a simplificar o regime tributário brasileiro", afirma o tributarista.

O seminário internacional Braga Global Mediation é organizado pelo Centro de Investigação em Justiça e Governança da Escola de Direito da Universidade do Minho e pelo Instituto IIAMA Brasil, e conta com apoio da Procuradoria Geral da República do Brasil e da Escola de Direito da Universidade do Minho. Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial do evento: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/.

Serviço - Seminário Internacional Braga Global Mediation 2019: Mediação - Corrupção e Compliance - Acordos e Colaboração Premiada
Data: 26 a 29 de março
Local: Escola de Direito da Universidade do Minho, Braga - Portugal
Mais informações: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/

Palestra Marcelo Salomão - "Análise dos Projetos na Reforma Tributária no Brasil e Implicações na Corrupção"
Data: 27 de março
Horário: 14h

Palestra Brasil e Marcelo Salomão - "Direito Tributário e Imposto Único"
Data: 28 de março
Horário: 18h


Website: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.