Tecnologia / A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje que a
Telefónica, como parte de um impulsoàdigitalização, escolheu a IDEMIA
como sua primeira prestadora da América do Sul de serviços móveis de
loja de assinatura digital e Know Your Customer (KYC), ou “conheça seu
cliente”, de identidade digital para contratos sem papel.
A IDEMIA foi adjudicada com o contrato da Movistar Chile (subsidiária
local da Telefónica) para forneceràMovistar um serviço KYC de ponta a
ponta auxiliando os vendedores da loja durante o registro de novos
clientes. Isso abrangerá reconhecimento facial e assinatura digital para
todas as novas documentações comerciais. O serviço fornecido incluirá um
aplicativo móvel para tablets e smartphones, para que os vendedores
locais possam fazer a correspondência dos documentos de identificação do
cliente com suas fotos armazenadas em bancos de dados biométricos, o
que, por sua vez, proporciona a identidade digital de um cliente. Os
clientes podem assinar seu novo contrato de forma eletrônica.
Este último acordo ressalta a confiança contínua da Telefónica na
expertise em tecnologia móvel da IDEMIA, uma vez que a IDEMIA forneceuà
Telefónica as plataformas de SIM, Over-the-Air e M2M eSIM Global
Subscription Management.
No futuro, o digital oferecerá um mundo mais seguro, onde todos poderão
realizar suas tarefas diárias sem preocupação. Apoiados pela tecnologia
da IDEMIA, os compradores, incluindo novos assinantes móveis, poderão
realizar os cadastros em casa.
Enrique Gonzalo Berrocal Anrique, subgerente de Transformação de
Processos Digitais da Telefónica Chile, afirmou: “A IDEMIA é uma das
melhores empresas do setor para alcançar o padrão desejado e ser nossa
primeira parceira sul-americana, oferecendo uma solução digital completa
aos nossos clientes. Agora podemos comercializar a melhor experiência de
compra digital apoiada por uma segurança de identidade digital hermética
e envolvendo procedimentos de cadastro de clientes sem papel, sem
fricção e intuitivos”.
Fabien Jautard, vice-presidente executivo das atividades de Operadoras
de Telefonia Móvel da IDEMIA, declarou: “A Telefónica, mais uma vez,
está confiando em nós para oferecer uma solução de ponta a ponta de
identidade digital para os clientes pela primeira vez na América do Sul,
envolvendo serviços de registro e autenticação móvel KYC. Desse modo,
aumentaremos a conveniência e a segurança ao registrar novos clientes em
todos os pontos de venda da Movistar”.
Sobre a IDEMIA
IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, fornece um ambiente
confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas
atividades críticas diárias (como pagamento, conexão, viagem e votação),
tanto no espaço físico quanto no digital.
Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que
vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que
garante privacidade, confiança e transações seguras, autenticadas e
verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e
protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para
indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante.
Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores
Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.
Com 13 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais
de 180 países.
Para mais informações, acesse www.idemia.com /
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Fonte: BUSINESS WIRE