RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2019 - Horário 9:47

Bio Brazil Fair | Biofach America Latina promove grande encontro do universo sustentável
Negócio / De acordo com a Ifoam (Internacional Federation of the Organic Agriculture Movement), mais de 180 países produzem orgânicos. No mundo, 2,7 milhões de produtores orgânicos ocupam 58 milhões de hectares (1,2% das terras cultiváveis do planeta) e geram uma receita da ordem de US$ 90 bilhões por ano. Só no Brasil, a produção orgânica faturou R$ 4 bilhões em 2018, sendo que US$ 130 milhões (R$ 480 milhões) vieram das exportações - um aumento de 10% sobre o ano anterior, segundo o ORGANIS - Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável.

Este crescimento constante vem se refletindo na Bio Brazil Fair | Biofach America Latina - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios do setor na América Latina. A 15ª edição do evento, de 5 a 8 de junho, no Anhembi, registra incremento de 28% na área em comparação com 2018, e recebeu a adesão de mais de 40 novos expositores.
Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina atrai um número cada vez maior de marcas que têm como diferencial o posicionamento em prol da sustentabilidade.

Ao longo destes anos, a feira se consolidou como plataforma de lançamentos e indicadora de tendências na produção e consumo de produtos orgânicos certificados. Todos os anos, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina é visitada por milhares de compradores (lojistas, supermercados, atacadistas, distribuidores, padarias, restaurantes, farmácias, perfumarias, hotéis, motéis, pousadas, spas, academias, clubes, clínicas, hospitais, indústrias, compradores internacionais e representantes comerciais) e demais profissionais, como nutricionistas, nutrólogos, terapeutas, chefs de cozinha e gastrólogos, produtores e fornecedores, além de um grande número de consumidores finais.

A feira é aberta todos os dias a compradores e visitantes em geral, que podem adquirir produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes. Além dos negócios realizados nos estandes, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina promove as Rodadas de Negócios, reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Em 2018, em conjunto com a Naturaltech, as Rodadas renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Conteúdo

Fiel ao posicionamento da Francal Feiras de promover eventos que contribuam para o desenvolvimento dos setores em que atua, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários e palestras que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

15º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável (5 e 6 de junho): Nomes nacionais e internacionais trazem temas importantes para produtores orgânicos, empreendedores e investidores, com objetivo de ampliar os conhecimentos e expandir os negócios do segmento orgânico. Evento gratuito.

5º Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar (6 de junho): Promovido pela AAO - Associação de Agricultura Orgânica, o encontro fala da importância dos alimentos orgânicos nas escolas, os métodos para sua introdução e os desafios encontrados. Juntos, produtores orgânicos, nutricionistas e participantes da causa discutem soluções para este crescimento. Evento gratuito.

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais (6 e 7 de junho): Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Evento gratuito, é voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras.
Ciclo de Palestras dos Expositores (5 a 8 de junho): Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Evento gratuito.

Selo Viva Verde

Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.
As empresas expositoras da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech receberam uma cartilha com orientações sobre como participar da campanha, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

Mais informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
www.ppagina.com
Abril/2019
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.