Arte e Entretenimento /
A Academia Latina da Gravação™ divulgou hoje a nova versão de seu
logotipo como parte da celebração de seu 20o aniversário. O
logotipo corporativo do Latin GRAMMY® mudará da cor vermelha
para platina para coincidir com a celebração da 20.a Entrega
Anual do Latin GRAMMY®. A Noite Mais Importante da Música
Latina™ será transmitida ao vivo na quinta-feira, dia 14 de novembro de
2019, pela rede Univision a partir da MGM Grand Garden Arena em Las
Vegas. A transmissão de três horas começará às 20 horas (Horário do
Leste/Pacífico dos EUA), na sequência do programa de uma hora que
começará às 19 horas (Horário do Leste/Pacífico dos EUA). Os indicados
para a 20.a Entrega Anual do Latin GRAMMY serão anunciados na
quarta-feira, dia 24 de setembro de 2019.
A nova imagem da Academia Latina da Gravação foi criada pela
Blanco-Lorenz, empresa de branding de entretenimento
especializada em mídias latinas. O logotipo na cor platina foi escolhido
em alusão ao metal precioso que é relacionado há séculos com o
continente americano, já que foi descoberto na América do Sul, e
substitui o desenho que há duas décadas está associado aos Latin
GRAMMYs™.
"Além de simbolizar o sucesso na venda de música e de ter longos e
históricos vínculos com a América Latina, a platina é conhecida por ser
um metal adaptável, mais flexível do que o ouro ou a prata, e um
catalizador químico", disse Gabriel Abaroa Jr.,
presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "A platina representará
perfeitamente o Latin GRAMMY na próxima década e celebrará uma música
que tem se adaptado a instrumentos, culturas, raízes locais e regiões
fragmentadas, sempre conservando sua credibilidade e integridade. E
assim, provou ser um catalizador de tendências significativas no mundo
da música em geral. Acolhemos esta nova imagem de forma plena, agora que
iniciamos nossa terceira década com esta memorável celebração do 20o
aniversário."
“É muito emocionante e uma honra para nós celebrar a música que nos une
durante o 20o aniversário do Latin GRAMMY, dia 14 de novembro
pela Univision. A popularidade da música latina é maior que nunca e
continua aumentando e encantando novos públicos em todo o mundo", disse Jessica
Rodríguez, diretora executiva de marketing da Univision
Communications Inc. e presidente/diretora executiva de operações da rede
Univision. "A edição especial ‘platina’ do Latin GRAMMY este ano será
uma mostra sem precedente de nossas raízes, cultura e ritmos, e promete
ser um dos melhores espetáculos até agora."
A Entrega Anual do Latin GRAMMY presta homenagem aos criadores da música
eàcultura, e é parte de uma série de eventos que serão realizados
durante toda a semana. A transmissão da Entrega Anual do Latin GRAMMY é
um dos especiais musicais de maior audiência na Univision e com maior
interação nas redes sociais. No ano passado, a 19.a Entrega
Anual do Latin GRAMMY alcançou quase 7 milhões de telespectadores nos
Estados Unidos, que sintonizaram a transmissão ao vivo completa ou
parcialmente. Durante a hora final do programa na Univision, os
telespectadores adultos de 18 a 49 anos e adultos de 18 a 34 anos,
sintonizaram a Univision mais do que as redes ABC, NBC e CBS, e em
geral, a 19.a Entrega Anual do Latin GRAMMY alcançou, em
média, mais hispanos entre os telespectadores totais 2+, adultos de 18 a
49 anos, e adultos de 18 a 34 anos do que o American Music Awards (ABC),
o Billboard Music Awards (NBC) e o Country Music Awards (ABC) em 2018.
Além disso, a transmissão alcançou dezenas de milhões de telespectadores
em mais de 80 países e foi o programa mais popular nas redes sociais
nesse dia, com 4,2 milhões de interações totais no Facebook, Instagram e
Twitter.
Para mais informação e as últimas notícias, visite o website oficial da
Academia Latina da Gravação, LatinGRAMMY.com.
Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs),
Twitter (@LatinGRAMMYs)
ou Instagram (@LatinGRAMMYs),
e use #LatinGRAMMY em todas as plataformas populares das redes sociais.
SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:
A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional composta
por membros (artistas, músicos, compositores, produtores e outros
profissionais técnicos e criativos da gravação) de língua espanhola e
portuguesa que, por meio da filiação, fazem parte da organização. A
organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e a condição
cultural da música latina e de seus criadores. Além de produzir a
Entrega Anual do Latin GRAMMY® para homenagear a excelência
nas artes e nas ciências registradas, a Academia Latina da Gravação
oferece programas educativos e de assistência para a comunidade da
música latina, seja diretamente ou por meio da Fundação Cultural Latin
GRAMMY®. Para mais informação sobre a Academia Latina da
Gravação, por favor, visite LatinGRAMMY.com.
SOBRE UNIVISION COMMUNICATIONS INC.:
Univision é a principal empresa de meios de comunicação a serviço da
comunidade hispânica nos Estados Unidos. As propriedades de transmissão
da companhia incluem Univision, uma das principais redes de TV nos
Estados Unidos, independentemente do idioma, e a cadeia de sinal aberto
em espanhol mais vista no país; UniMás, uma destacada rede de sinal
aberto em espanhol, e Medios Locales de Univision, que é proprietária
e/ou opera 65 emissoras de TV e 58 estações de rádio nos principais
mercados dos EUA e Porto Rico. A Univision Cable Networks consiste da
Univision Sports Network (UDN), o canal esportivo a cabo em espanhol
mais visto dos EUA; Galavisión, a rede de entretenimento a cabo mais
vista nos Estados Unidos; Univision Telenovelas, um canal a cabo em
espanhol que transmite 24 horas por dia e é dedicado a novelas; ForoTV,
uma rede a cabo em espanhol que transmite 24 horas por dia e é dedicada
a notícias internacionais, além de um conjunto adicional de ofertas de
canais a cabo: De Pelicula, De Pelicula Clasico, Bandamax, Telehit e
Telehit Urbano. Além disso, a carteira a cabo da Univision conta com a
FUSION TV, um canal a cabo de notícias e estilo de vida em inglês, bem
como a participação na El Rey Network, uma rede a cabo de entretenimento
em geral, em inglês. A companhia também possui e opera vários canais
digitais importantes, incluindo Univision NOW, um serviço direto ao
consumidor de assinatura para streaming ao vivo e sob demanda;
Univision.com, o site de internet em espanhol mais visitado pelos
hispânicos nos EUA; e Uforia, uma aplicação digital com conteúdo musical
em várias mídias. Para obter mais informações, visite
corporate.univision.com.
SOBRE A MGM GRAND GARDEN ARENA:
A MGM Grand Garden Arena é o espaço para concertos, campeonatos de boxe
e eventos esportivos e especiais de alto nível. A Arena oferece
confortáveis assentos para 16.800 pessoas, com excelente visão, acústica
e iluminação, além de som de vanguarda. Entre os eventos apresentados
até hoje estão as lutas dos títulos mundiais entre Evander Holyfield e
Mike Tyson, Floyd Mayweather e Canelo Alvarez, Floyd Mayweather e Manny
Pacquiao; e shows dos The Rolling Stones, Madonna, Elton John, Bruce
Springsteen, Paul McCartney, Bette Midler, George Strait, Justin
Timberlake, Beyoncé, U2, Lady Gaga, Bruno Mars, Coldplay, Alicia Keys,
Jimmy Buffett e o Concerto do Milênio da Barbra Streisand. A MGM Grand
Garden Arena também tem sido sede de eventos anuais, incluindo Country
Music Awards, Billboard Music Awards, Latin GRAMMYs™, Festival de Música
iHeartRadio, Campeonato Masculino de Basquete Pac-12 e os jogos de
pré-temporada Frozen Fury NHL organizados pelo Los Angeles Kings.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190409005639/pt/
Contato:
CONTATOS PARA A MÍDIA:
The Lippin Group, em nome da Academia Latina da Gravação:
Elina
Adut:EAdut@lippingroup.com
323.965.1990
A Academia Latina da Gravação:
Iveliesse Malavé:Iveliesse.Malave@grammy.com
305.576.0036
Univision:
Jenisei Couso: JCouso@UNIVISION.NET
305.471.1692
MGM Grand:
Katharine Sherrer: ksherrer@mgmresorts.com
702.692.6700
Fonte: BUSINESS WIRE