RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2019 - Horário 10:31

Brasileiro tem até 18 de abril para se inscrever na maior competição de startups do mundo
Negócio / Já imaginou um evento em que empreendedores são colocados em um ringue para batalharem por suas ideias de negócios de suas startups? Esse é o Get in the Ring São Paulo, etapa brasileira do maior evento de startups do mundo que é promovida pelo Instituto Inova+ e o Grupo Rede Mais (Rede+). O evento será realizado em 2 de maio, na capital paulista. Os empreendedores brasileiros de todos os segmentos têm até 18 de abril para se inscreverem na competição.

Durante o encontro, startups promissoras de todo o Brasil terão a chance de apresentar seus produtos e negócios em um evento que reúne medalhões do mundo empreendedor, como: Cristiana Arcangeli, jurada do Shark Tank Brasil, e Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, um dos maiores grupos de investidores-anjo do país, ambos juízes do evento.

Simulando um evento de boxe, o evento promoverá cinco "rounds" de pitch entre as empresas selecionadas, nas categorias Team, Achievements, Business Model & Market, Financial e Freestyle. O vencedor de cada round competirá com os demais pelo grande prêmio da noite: participar da final em Berlim, com todas as despesas pagas.

"Todos os projetos serão avaliados por especialistas altamente qualificados e teremos também muito conteúdo relevante para quem quiser assistir as apresentações", conta Rodrigo Paolilo, CEO da Rede Mais (Rede+) e líder do projeto. "Queremos reunir negócios promissores em diferentes áreas e mostrar que o Brasil tem condições de competir em alto nível no mercado internacional."

O vencedor do Get in the Ring São Paulo representará o Brasil na etapa mundial do evento, que ocorrerá em Berlim, em junho de 2019. Todas as despesas serão pagas pela comissão organizadora.

Os interessados deverão inscrever seus negócios até 23h59 do dia 18 de abril, pelo site http://bit.ly/getintheringsp. A comissão organizadora selecionará 8 startups que disputarão o primeiro lugar no pódio. Podem se candidatar todas as empresas inovadoras, com alto potencial de crescimento e internacionalização. Também é fundamental o domínio do inglês, já que se trata de um evento internacional. "No ano passado, mais de 70 empresas se candidataram a participar e o número este ano deve ser ainda maior", diz Paolilo.

Sobre a competição internacional

Dificuldades de acesso às formas de financiamento e necessidade de ajuste do produto ao mercado são os principais motivos que levam ao fracasso de muitas startups. Para minimizar estes impactos e impulsionar conexões entre estas empresas inovadoras e o mercado investidor, o Get in the Ring Foundation criou a competição, em 2012 na Holanda.

Cerca de 80 países e mais de 10 mil startups já participaram da competição global, que foi criada com o objetivo de fomentar o mercado do empreendedorismo e inovação, conectando startups com projetos de grande potencial a novas oportunidades de crescimento dos respectivos negócios.

No Brasil, o evento é realizado desde 2017 pelo Grupo Rede Mais (Rede+), organização que propicia soluções em inovação, educação e infraestrutura para que empreendedores possam tirar projetos do papel e acelerarem o crescimento do seu negócio.

A primeira edição ocorreu em Salvador e, desde 2018, a capital paulista sedia também etapa brasileira da competição. "Este evento tem grande relevância no cenário internacional, e é muito importante que o Brasil esteja presente, para alavancar a exposição de seus negócios e expandir as conexões no mercado global", finaliza Paolilo.




© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.