RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2019 - Horário 17:31

Como mulheres podem gerenciar rotina corrida e cheia de tarefas
Estilo de Vida /

Acordar cedo, fazer exercício, cuidar do bebê, trabalhar mais de nove horas por dia, dedicar tempo ao marido, arrumar a casa, estudar, ir à igreja e ainda cuidar da própria saúde e beleza. Essa é a rotina de Renata Gonçalves, publicitária, de 33 anos, que representa a vida corrida de muitas mulheres brasileiras. “Minha rotina é bem acelerada. Eu tento me organizar nas minhas tarefas, mas sempre fica algo para o dia seguinte”, contou. 

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Mundo do Marketing, sete em cada 10 mulheres sentem que falta tempo no seu dia a dia. Com tantos afazeres e desempenhando diversas funções, é comum que as mulheres não consigam organizar suas tarefas diárias. Lívia Antunes, de 37 anos, gerente administrativa, falou sobre o gerenciamento de seu tempo: “Tenho muita dificuldade em organizar as minhas tarefas e inclusive reservar um tempo para cuidar mais de mim. Cuido da minha família e, muitas vezes, esqueço-me de cuidar da minha saúde física”.

Com a correria de todos os dias, a saúde acaba ficando mesmo para depois. Elizabeth George conta em seu livro Mulheres ocupadas – Um guia para gerenciar sua vida, que ao fazer uma consulta com seu médico, ele a questionou sobre o que estava acontecendo em sua rotina a ponto de provocar nela um problema crônico de garganta. “Fui para casa e fiz uma lista do que estava acontecendo naquela época da minha vida. Eu simplesmente não estava descansando nem dormindo o suficiente. E meu corpo estava fazendo-me saber disso”, relatou a autora.

Renata procura administrar as prioridades de suas tarefas no trabalho e não encontra problemas para organizar sua casa, mas o cansaço devido a tanta agitação é inevitável: “Como esposa e mãe não tenho dificuldade para organizar as coisas, a questão é o cansaço que bate mesmo”.

Como gerenciar uma vida atarefada

No livro Mulheres ocupadas – Um guia para gerenciar sua vida, publicado pela Editora Central Gospel, Elizabeth George relata como conseguiu colocar em ordem sua rotina e dá dicas de como organizar as sete principais áreas da vida de uma mulher: física, familiar, financeira, social, mental, espiritual e ministerial. Ela é autora de best-sellers e tem mais de oito milhões de livros impressos.

Elizabeth aborda essas sete áreas separadamente em seu livro, ensinando princípios fundamentais que a leitora precisa saber sobre cada uma delas, além de dar dicas práticas de como organizá-las. No capítulo Gerenciando sua vida em casa, por exemplo, a autora explica como é possível ter paz, alegria, prazer e ordem no lar. Ela fala, então, sobre como os relacionamentos com o marido e os filhos podem ser saudáveis, além de dar orientações de cuidados com a casa.

“A chave para a gestão da vida é ter uma direção e um propósito. O tempo é incontrolável, implacável e está sempre fluindo. Você só pode gerenciar a si mesma. Consequentemente, isso exige uma grande disciplina. Crie o hábito de avaliar o seu gerenciamento e tente descobrir quais sãos os roubadores de tempo que você permite que tirem seus valiosos minutos. Depois que forem identificados, não deixe que eles aproveitem seus minutos, esgotem sua energia e detenham sua vida”, instruiu a autora.  

Ao final do livro, Elizabeth George oferece um guia de estudo para orientar a leitora a dar prioridade às coisas mais importantes, independentemente do quão ocupada estiver. O guia possui exercícios de fixação do conteúdo e espaço para que as mulheres ocupadas escrevam suas próprias experiências em relação ao que aprenderam.

Lívia Antunes já leu o livro e tem colocado em prática: “me identifiquei logo de cara com o título. Quando comecei a ler, achei perfeito, pois nos ensina a organizar todas as áreas da nossa vida nos detalhes. Está sendo uma leitura essencial para me ajudar no meu dia a dia corrido”. 

 O livro Mulheres ocupadas – Um guia para gerenciar sua vida pode ser encontrado no site www.editoracentralgospel.com

 



Website: https://www.editoracentralgospel.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.